A princípio, o banco do Brasil facilitou os serviços para seus usuários, agora podendo solicitar serviços pelo aplicativo, confira abaixo como funciona.
Publicidade
Agora ficou bem mais simples para fazer alguma contratação de serviços de crédito apenas utilizando seu WhatsApp. Com a medida, o banco foi o primeiro do país a usar o messenger para empréstimos.
Veja também: Auxílio Brasil, Vale Gás, FGTS e 13º do INSS – Confira o calendário de pagamento para Junho
Publicidade
Antes de mais nada, é importante observar que o processo de contrato de empréstimo é feito via Whatsapp. Para adquirir, o cliente da instituição bancária interessada em contratar o serviço deve iniciar uma conversa pelo número (61) 4004-0001.
Além disso, o assistente de inteligência artificial permite simular condições como: Data de vencimento, juros e valor das parcelas, antes da celebração do contrato.
Publicidade
Em primeiro lugar, os clientes que já possuem empréstimos pessoais com o banco podem acompanhar a conta de ganhos e perdas via Whatsapp. Até o final de 2022, a instituição bancária pretende ampliar a oferta de crédito por meio do aplicativo, incluindo crédito consignado, antecipação de restituição de imposto de renda, antecipação do décimo terceiro e crédito de veículo.
O Banco do Brasil realizou mais de 20 milhões de atendimentos de assistentes virtuais. De acordo com o banco, grande parte desse valor estava relacionado a dúvidas sobre acordos de crédito.
Banco do Brasil inicia oferta de crédito pelo WhatsApp
O Banco do Brasil foi o primeiro a oferecer esse serviços por meio do WhatsApp. Inicialmente, o instituto bancário permitia a realização de consultas de saldo de contas. O BB passou então a emitir extratos e faturas de cartões de crédito por meio de mensageiros.
As operações pelo aplicativo foram ampliadas para incluir transferências eletrônicas, pagamentos, PIX, renegociação de dívidas, entre outros.
O BB também foi a primeira instituição bancária a realizar diversas soluções sem a necessidade de assistência física, como o envio da declaração de renda.
Entre outras inovações, está o entendimento das mensagens de voz pela Inteligência Artificial e o oferta de assistentes virtuais especializados em pessoas jurídicas, além de serviços relacionados ao INSS sem interação humana e tarifas bancárias via WhatsApp.