Hoje, os aplicativos móveis são usados em quase todos os setores. As empresas podem ganhar dinheiro com aplicativos móveis de muitas maneiras diferentes. Se o seu aplicativo for popular e tiver uma classificação alta nas lojas de aplicativos, ele ganhará muito mais dinheiro. Isso se deve principalmente à maior receita de anúncios e vendas no aplicativo.
Publicidade
Podemos afirmar facilmente que a Google Play Store é a principal plataforma de aplicativos hoje. Ainda crescendo! Dia a dia, novos usuários estão entrando no mundo Android. Os usuários do Android superam os usuários do iOS em quase três vezes.
Veja também: Como ganhar dinheiro com anúncios da AdMob em 2022?
Publicidade
Na Play Store, eles obtêm seus aplicativos com segurança. Agora você certamente quer descobrir como ganhar dinheiro com a Google Play Store. Tal fonte é boa demais para ser ignorada. Em seguida, veja as opções de monetização abaixo!
Vendendo seu aplicativo na Google Play Store
A maneira mais direta de ganhar dinheiro com a Google Play Store seria, sem dúvida, vender seu aplicativo. No entanto, se você quiser que os usuários prefiram seu aplicativo pago em vez de alternativas gratuitas, você deve oferecer um serviço muito melhor do que eles.
Publicidade
Se você conseguir que os usuários prefiram seu aplicativo pago, você encontrou a maneira mais direta de gerar receita com seu aplicativo. No entanto, nem sempre é fácil ter sucesso com aplicativos pagos.
Você precisa segmentar um nicho muito específico e oferecer a melhor solução lá. Se você não consegue resolver um problema muito específico para seu público-alvo e está fazendo isso da melhor maneira em comparação com outros que estão tentando, os usuários provavelmente não escolherão seu aplicativo.
Publicidade
Também pode ser bom saber que os usuários do iOS são mais propensos a comprar aplicativos pagos em comparação com os usuários do Android.
Como ganhar dinheiro com compras no aplicativo
As compras no aplicativo são uma das formas mais comuns de monetizar seu aplicativo. Eles são mais comumente usados em jogos e outros aplicativos de entretenimento. Oferecer itens como dinheiro do jogo, novos personagens, roupas de personagens, etc. pode ser desejável o suficiente para fazer com que seus usuários paguem por eles.
Publicidade
Dessa forma, você pode baixar e aproveitar seu aplicativo gratuitamente, mas ainda ganhar dinheiro com ele. Se o seu aplicativo não for um jogo, você ainda poderá seguir esta opção.
Veja também: Como baixar vídeo do Facebook em Android, Iphone e PC em 2022?
Por exemplo, você pode oferecer recursos básicos gratuitamente, mas tornar alguns recursos premium e permitir que os usuários os comprem. No entanto, lembre-se de que muitos usuários desenvolveram uma aversão a vendas no aplicativo e microtransações nos últimos anos.
Jogos com itens pagos em particular são marcados como pay-to-win e podem ser evitados por alguns usuários. É importante encontrar um bom equilíbrio aqui.
Ganhe dinheiro com publicidade no aplicativo
De acordo com a pesquisa, 49% dos aplicativos para dispositivos móveis contêm anúncios no aplicativo. Embora no passado a receita de anúncios ficasse um pouco atrás das compras no aplicativo, a diferença está diminuindo a cada ano.
Essa opção também permite que você disponibilize seu aplicativo gratuitamente para os usuários. Assim, você pode fazer com que muito mais usuários baixem e testem seu aplicativo.
Ao contrário da opção de compra no aplicativo, os usuários não precisam pagar nada para aproveitar seu aplicativo. Simplesmente não mencionar compras no aplicativo na descrição do seu aplicativo permitirá que mais usuários baixem seu aplicativo.
Embora não sejam mutuamente exclusivos. Você pode usar vendas e anúncios no aplicativo juntos para ganhar ainda mais dinheiro com seu aplicativo.
Embora isso também precise de um bom equilíbrio. Se você oferece muitos anúncios e compras, eles podem aparecer na sua cara para os usuários. Você anda na linha tênue se quiser usar as duas opções juntas.
Outro detalhe a considerar é que a moderação é a chave para o sucesso do anúncio para celular. Não execute anúncios enormes a cada poucos minutos. Isso distrairá o que os usuários estão tentando fazer e afetará a experiência do usuário de forma muito negativa.
Uma forma de fazer com que os usuários consumam anúncios com prazer é oferecer recompensas por assistir a vídeos promocionais. Eles podem oferecer aos usuários créditos, cupons ou itens do jogo para assistir a anúncios. Dessa forma, eles assistirão aos anúncios de bom grado e se sentirão recompensados por isso.
Ganhar dinheiro com um patrocínio
Se você conseguir um acordo de patrocínio para seu aplicativo, os benefícios podem ser muitos. Primeiro, um patrocinador conhecido pode ajudar a divulgar sua inscrição.
Assim, um bom acordo de patrocínio pode cobrir muitos dos seus custos de design, desenvolvimento e marketing, aumentando sua receita. Com um ou mais patrocinadores para seu aplicativo, você pode começar a corrida por dinheiro na Google Play Store antes mesmo da largada!
Gerando dinheiro com um sistema de assinatura
Se o seu aplicativo se presta a um modelo de assinatura, isso também pode ajudá-lo a ganhar dinheiro. Se seu aplicativo inclui rotinas de exercícios, você pode oferecer exercícios mais específicos para seus usuários inscritos.
Ou, se você estiver transmitindo vídeo ou música, os assinantes podem obter melhor qualidade ou mais opções de lista de reprodução.
Ao criar e compartilhar conteúdo em seu aplicativo, você pode conceder aos assinantes acesso a novos conteúdos antes dos usuários gratuitos.
Por fim, seu aplicativo pode oferecer campanhas, cupons ou descontos para seus assinantes por uma pequena taxa.
Sua renda seria paralela à sua contagem de assinantes e, portanto, previsível. Portanto, essa opção se diferencia das compras no aplicativo e da receita de anúncios, que podem ser mais imprevisíveis.
Conclusão
O mundo dos aplicativos móveis está crescendo e se renovando a cada dia. No entanto, esses métodos ainda aparecem como as melhores formas de ganhar dinheiro na Google Play Store. Você pode selecionar uma ou uma combinação de várias dessas opções. No entanto, você deve fazer sua escolha de acordo com a natureza e os recursos de sua aplicação.