Em uma atualização recente, o Google Ad Manager recebeu oito atualizações e otimizações, incluindo conectividade do Google Analytics 4 (GA4), preços aprimorados e muito mais. Além disso, o Google fornece detalhes sobre quatro melhorias futuras do Ad Manager.
Publicidade
Veja também: Discord lança nova ferramenta de moderação de conteúdo, veja como funcionará
Todas as alterações estão listadas em uma série de notas de versão que foram publicadas recentemente. Aqui estão os detalhes de tudo o que o Google Ad Manager lançou esta semana, bem como uma prévia do que está por vir em um futuro próximo.
Publicidade
O que a de novo nas atualizações do Google Ad Manager?
A partir desta semana, as seguintes atualização estão disponíveis no Google Ad Manager:
- Extensão PPID TTL: O tempo de vida (TTL) para identificadores fornecidos pelo editor (PPID) foi aumentado de 90 para 180 dias.
- Otimizar preços: aumente os preços mínimos do leilão para refletir de forma mais adequada o valor do seu inventário.
- Rebranding do Facebook: para corresponder à marca da empresa, ‘Facebook’ é substituído por ‘Meta’ no Ad Manager.
- Bloquear experiências de anúncios: o bloco ‘Permitir anúncios em vídeo’ foi substituído por ‘Bloquear anúncios em vídeo não instream.
- Objeto SupplyChain concluído: para os editores do MCM Manage Inventory, o Google marcou o objeto SupplyChain como concluído.
- Google Analytics: a integração de dados da web do GA4 com o Google Ad Manager está agora em versão beta aberta.
- Motivo da rejeição do lance: tanto no relatório quanto na transmissão de dados, o ‘Motivo da rejeição do lance’ recebeu mais granularidade.
- API do WebView para anúncios: agora está disponível para ajudar os desenvolvedores de aplicativos a aproveitar o potencial de monetização do conteúdo do WebView.
Google Ad Manager
Os usuários do Google Ad Manager devem esperar que os seguintes upgrades cheguem em breve’:
Publicidade
- Medição do Active View: para o inventário de exibição de aplicativos para dispositivos móveis no Ad Manager, isso significa fazer a transição de uma técnica proprietária de medição de visibilidade para o SDK do Open Measurement (OM).
- app-ads.txt: para inventário de TV conectada (CTV), os compradores começarão em breve a aplicar o padrão do Interactive Advertising Bureau (IAB) para transparência de inventário, app-ads.txt.
- Migração de consultas: o Google está fazendo a transição de consultas do tipo de relatório “Histórico do Ad Exchange” obsoleto para o tipo de relatório “Histórico”.
Por fim, se você trabalha com anúncios pelo Google Ad Manager, precisa estar atento a essas novas atualizações.