Esta precisando de dinheiro? Veja como fazer empréstimo pelo aplicativo do Nubank de forma bem rápida. Veja nosso artigo e saiba como solicitar agora mesmo, boa leitura.
Publicidade
O Nubank é um dos maiores bancos da América Latina. Por causa de sua valorização, muitos brasileiros utilizam seus serviços, inclusive o empréstimo. Se desejar, o cidadão ainda pode fazer uma simulação para ver as condições de crédito sugeridos pela Fintech.
Veja também: Quando rende R$ 1.000 no Nubank com taxa Selic a 13,25% ao ano?
Publicidade
Entretanto, segundo o instituto digital, a função de crédito pode não estar disponível para todos os usuários, pois será liberada gradativamente , de acordo com o perfil de cada Cliente.
Como fazer simulação e contratar o empréstimo Nubank?
O processo é bem simples e devem ser feitos pelo aplicativo da Nubank. Em seguida, veja como prosseguir abaixo:
Publicidade
- Na tela principal do aplicativo, busca pela opção de “Empréstimo”.
- Toque no botão “Simular empréstimo”;
- Feito isto, selecione o motivo do empréstimo bem como o seu tipo — pessoal ou com portabilidade de salário (opção só disponível para quem recebe diretamente o salário no Nubank);
- Na tela seguinte, faça a simulação informando o valor que deseja tomar emprestado, o número de parcelas e a data do primeiro pagamento;
- Em seguida, verifique se a taxa de juros, as condições do empréstimo, bem como o valor total a ser pago ao final do período são vantajosos;
- Para finalizar, leia as condições e confirme a operação digitando a sua senha no campo obrigatório.
Taxas de juros e pagamento do empréstimo
Segundo o Nubank, as taxas de juros são diferenciadas e ajustadas ao perfil de cada usuário. Essa ação explica por que a funcionalidade não é liberada para todos os clientes.
No entanto, o banco diz que está fazendo o possível para manter os percentuais abaixo dos praticados no mercado.
Publicidade
Veja também: Como ter um cartão e um limite de crédito Nubank em 2022 – Saiba agora
O pagamento do empréstimo deve ser feito mensalmente até a data de vencimento especificada no contrato. Dessa forma, em caso de atraso no pagamento, será cobrado uma taxa fixa de 2% e mais juros em cima. Os valores cobrados são exibidos pelo instituto até que o pagamento seja parcelado.
Publicidade
Nesse caso, é necessário se organizar financeiramente, para não sofrer com excesso de valores. Além disso, é possível rescindir o empréstimo acordado contratualmente após 7 dias do pedido.
Entretanto, para isso é necessário considerar o valor total emprestado acrescido das alíquotas do IOF, imposto que incide sobre todas as operações financeiras.