A Netflix Inc (NFLX.O) anunciou que demitiu 300 funcionários, ou seja, cerca de 4% de sua força de trabalho, em sua segunda rodada de cortes de empregos para cortar custos, depois que a gigante do streaming perdeu assinantes pela primeira vez em mais de uma década.
Publicidade
Veja também: Telefones da Apple e Android foram hackeados por spyware italiano, diz Google
A medida afetou principalmente a força de trabalho dos EUA e ocorreu depois que a empresa cortou 150 empregos no mês passado. Em seguida, veja os detalhes.
Publicidade
“Enquanto continuamos a investir significativamente no negócio, fizemos esses ajustes para que nossos custos cresçam de acordo com nosso crescimento mais lento de receita”
disse a Netflix em comunicado na quinta-feira.
Netflix demitiu 300 funcionários
O serviço de streaming que domina no mundo está sob pressão nos últimos meses, com a inflação, a guerra na Ucrânia e a forte concorrência pesando no crescimento de assinantes.
Publicidade
Depois da queda de assinantes no primeiro trimestre, a Netflix conseguiu prever perdas ainda maiores para o período atual.
Veja também: Samsung foi multada em US$ 9,7 milhões na Austrália
Publicidade
Para conter essa tendência de queda, a empresa planeja introduzir um custo de assinatura mais barato e suportado por anúncios, para o qual está em discussões com várias empresas.
Siga nos no Facebook e Twitter. Para saber das últimas notícias ,notícias de tecnologia, notícias de última hora e atualizações ao vivo, confira Nolugarideal.com.br.com