Você sabia que boa parte do dinheiro do PIS/Pasep e FGTS ainda não foi sacado por vários trabalhadores e seguem disponíveis até 29 de dezembro. Em seguida confira nosso artigo completo e saiba se tem direito e como fazer a consulta.
Publicidade
Antes de mais nada, a Caixa Econômica Federal acaba de informar que milhões de brasileiros já podem sacar os recursos que são destinados aos trabalhadores.
Todos os calendários foram concluídos, mas os recursos ainda estão disponíveis para pagamento. Cada um deles tem regras e requisitos específicos, sobre os quais você aprenderá mais a seguir.
Publicidade
Saque FGTS extraordinário
A princípio, lançada em abril deste ano, a rodada do saque extraordinário está disponível para cerca de 42 milhões de trabalhadores. Para participar, basta ter saldo na conta do FGTS ativa (emprego atual) ou inativa (emprego antigo).
A Caixa já depositou todos os valores em uma conta poupança digital que é criada automaticamente no App Caixa Tem. Não é necessário solicitação prévia, basta acessar a ferramenta para movimentar os fundos.
Publicidade
Qualquer brasileiro com saldo em contas vinculadas tem a oportunidade de sacar até R$ 1.000, mas essa opção é opcional, ou seja, ninguém é obrigado a participar. O prazo de resgate vai até 29 de dezembro.
Saque do Abono PIS/Pasep
Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência Social, mais de 480 mil trabalhadores ainda não solicitou o abono salarial do PIS/Pasep com o ano-base 2020. Milhares de outras pessoas também deixaram de resgatar o benefício com o ano-base 2019.
Publicidade
Para ter acesso aos recursos para 2020, cujo pagamento terminou em março, basta o interessado entrar em contato com o banco pagador. Os funcionários públicos são pagos pelo Banco do Brasil, enquanto os funcionários do setor privado são pagos pela Caixa.
O valor da isenção com o ano base 2019 depende de pedido de reemissão de crédito. A solicitação pode ser encaminhada a uma unidade regional do Ministério do Trabalho ou por e-mail para [email protected] – as letras uf serão substituídas pela sigla do estado onde você mora.
Publicidade
Essa oportunidade de fazer a retirada dos fundos vai até o dia 29 de dezembro. Por isso, você pode fazer a consulta direto pelo aplicativo Carteira de trabalho Digital ou pelo telefone da central de Atendimentos no numero 158.
O saque do dinheiro do PIS/Pasep é possível nas agências da Caixa mediante apresentação de documento de identidade com foto e pelo site ou aplicativo do FGTS.
por fim, se quiser se quiser receber mais noticias como essa ative as notificações em nosso portal para receber notificações em seu celular.