A recomendação focada em Reels e Stories foi adotada para incentivar o público a passar ainda mais tempo no Instagram. Os vídeos curtos de desafios e danças aumentaram 30 segundos no limite de duração e chamaram a atenção das pessoas. Entretanto, o algoritmo foi modificado para garantir que esse conteúdo encontrasse ampla distribuição.
Publicidade
Nesse sentido, todos que usaram a plataforma receberam mais postagens de quem não os seguiu. O design de vídeos e fotos em tela cheia também levantou algumas dúvidas e impediu que certos influenciadores os visualizassem.
Portanto, a organização do feed mudou completamente e desagradou a maioria dos que utilizam o aplicativo como ferramenta de trabalho.
Publicidade
Instagram recebeu críticas de grandes influenciadores
Adam Mosseri, chefe da empresa, emitiu um alerta de que melhorias serão feitas em breve. Mark Zuckerberg, por sua vez, admitiu que os testes no Facebook levariam até 2 anos.
Devido à insatisfação dos usuários, ainda não se sabe quais mudanças serão feitas ou quando uma nova versão será lançada no futuro.
Publicidade
Celebridades que reclamaram publicamente incluem Kylie Jenner e Kim Kardashian, provocando uma série de controvérsias.
A reação levou o Instagram a acelerar seu retorno aos velhos hábitos antes de ser comparado ao Tik Tok. Por enquanto, não é certo o que será alterado, mas as críticas continuam sendo compartilhadas na internet porque o alcance de influenciadores maiores caiu consideravelmente.