O PicPay, fintech brasileira, desenvolveu recentemente um serviço chamado Clube do Empréstimo. Em suma, a intenção é ajudar as pessoas que precisam de dinheiro emprestado a encontrar outras que queiram investir para fazer seus valores render.
Publicidade
Dessa forma, as pessoas que estão passando por dificuldades financeiras têm mais uma chance de quitar suas dívidas. Além disso, também é uma boa oportunidade para quem quer ver seu dinheiro crescer. Saiba como funciona o serviço abaixo!
Como é o Clube de Empréstimo do PicPay?
Antes de tudo, o usuário que precisa de dinheiro faz um pedido, no qual indica o valor desejado, bem como o número de parcelas que pode pagar. O PicPay então analisa o perfil de crédito do solicitante e aprova o pedido se tudo estiver em ordem.
Publicidade
Dessa forma, o valor é dividido em cotas que devem ser compradas pelos investidores. Dessa forma, os investidores que emprestam o dinheiro recebem uma recompensa pela ação.
Além disso, o valor máximo que a plataforma permitirá para empréstimos é de R$ 15 mil. A taxa, por sua vez, é de 1,18% por mês. No entanto, o maior benefício para quem utiliza o serviço é a possibilidade de escolher o tamanho das parcelas. Para solicitar o dinheiro, também não é necessário ter conta bancária, pois todo o processo ocorre dentro do aplicativo PicPay.
Publicidade
Como pedir o crédito pelo aplicativo?
Antes de mais nada, você precisa baixar o aplicativo do PicPay para Android ou iOS. Em seguida, veja o passo a passo.
- Cadastre-se e acesse o aplicativo;
- Selecione a opção “Carteira;
- Logo depois, vá em “Empréstimos”;
- Por último, escolha a opção “Pedir emprestado no clube”.
Ao final, o solicitante pode realizar uma simulação de crédito. Caso concorde com os valores das tarifas, basta confirmar a solicitação e aguardar o app analisar. Durante um período de 7 dias, o PicPay tentará encontrar pessoas interessadas em emprestar os recursos. Para acompanhar a solicitação, é só ficar de olho no app.
Publicidade
Além disso, segundo o PicPay, o Clube de Empréstimos é autorizado pelo Banco Central desde 2018. Afinal, é apenas uma rede de créditos entre usuários. Nesse caso, a plataforma atua apenas como correspondente bancário da Crednovo Sociedade de Empréstimo entre Pessoas SA. Ela é responsável apenas por combinar quem quer investir com quem precisa pedir dinheiro emprestado.