Quando a compra ocorre, ambos os lados da negociação assumem obrigações, que é do vendedor entregar o produto no prazo e o cliente pagar pelo produto.
Publicidade
O comprador, a de entregar a compensação adequada pelo produto que irá receber. O vendedor entregar o produto adquirido em pleno funcionamento e prazo acordados.
Mas o que ocorre quando o produto não chega no prazo prometido?
É garantido pelo CDC que se o fornecedor estipulou prazo para entrega do produto, o faça sem atrasos.
Publicidade
Por exemplo, o consumidor realizou a compra de uma lavadora com entrega prometida para o mesmo dia da compra porém, recebeu o produto 15 (quinze) dias após a compra e sem justificativa. Trata-se de falha na prestação dos serviços contratados.
É possível, nesse caso, ingressar com ação judicial para obrigar a entrega do produto imediatamente com pedido de indenização por danos morais e materiais sofridos.
Publicidade
As relações entre consumidor e fornecedor devem sempre se estabelecer com confiança não devendo ocorrer situações em que o consumidor seja prejudicado.
Fonte: https://laizrp.jusbrasil.com.br/