A princípio, Programa de Integração Social e o Programa de Criação de patrimônio do Servidores Públicos (PIS/Pasep) trazem verdadeira alegria aos trabalhadores que nem imaginavam ter dinheiro para o abono salarial. Por fim, tem 3 possibilidades de sacar o beneficio em 2022. Veja agora mesmo nesse artigo.
Publicidade
Devido a esses fatos, é importante que os brasileiros com direitos resgatem o valor o quanto antes, caso contrário o prazo pode ter expirado e não haverá nova chance. Em seguida, veja abaixo quais são esses pagamentos e mantenha-se atualizado sobre como exercer seus direitos.
O que é o saque triplo do PIS/Pasep?
Antes de mais nada, o saque triplo do PIS/Pasep vem de origem em valores que foi esquecidos e que por fim acabaram não sendo retirado quando disponível. Por fim, é importante esclarecer que os valores não estão relacionados com o abono salarial de 2021. Para o qual ainda não foi divulgado calendário oficial de pagamentos.
Publicidade
Saques do abono salarial em 2022
O dinheiro esquecido do PIS/Pasep surge nas seguintes modalidades e para o seguinte número de funcionários:
- Cotas PIS/Pasep: 10 milhões de beneficiários a receber. Para quem trabalhou entre os anos de 1971 e 1988;
- Abono salarial do ano-base de 2019: 320 mil beneficiários a receber;
- Abono salarial do ano-base de 2020: 470 mil beneficiários a receber.
Para você entender melhor, o saque triplo do PIS/Pasep beneficia milhões de pessoas que perderam a data original do saque.
Publicidade
Por fim, para saber se você tem direito a algum desses benefícios, é só entrar em contato com o Central Alô Trabalho pelo número 158 ou baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital. No caso de cotas, a consulta está disponível por meio do aplicativo do FGTS, local para onde o dinheiro foi transferido.
Por fim, se ainda ficou alguma duvida, deixe sua pergunta logo abaixo nos comentários que em breve vamos responder.