O empréstimo consignado do Auxílio Brasil esta sendo aguardado com ansiedade pelos beneficiários do programa social. A nova modalidade de crédito está passando pelos ajustes finais e já tem prazo para aprovação.
Publicidade
O empréstimo consignado, regulamentado pelo Ministério de Cidadania, foi sancionado no início deste mês. Segundo o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, o empréstimo será liberado para os beneficiários do programa social em setembro. O empréstimos pode, portanto, ser disponibilizado já na próxima semana.
“A lei foi aprovada, sancionada pelo presidente, logo em seguida o presidente assinou um decreto. A portaria, o sistema para concessão, habilitação, homologação dessas empresas, uma série de documentos também. Acredito que até início do mês que vem seja tudo regulamentado”, informou o ministro.
Publicidade
De acordo com o governo, os ajustes finais serão feitos para permitir que as Intuições atendam o empréstimo aos beneficiários do programa social. Todas as normas e regras devem ser anunciadas até o início do próximo mês.
Quem vai poder contratar o empréstimos consignado?
O empréstimo consignado pode ser contratado pelas famílias beneficiárias do Auxílio Brasil. O pagamento do empréstimos é deduzido automaticamente do pagamento da pessoa que o contratou. Lembre-se que cada beneficiário pode vincular até 40% de sua ajuda.
Publicidade
Nesse sentido, quando fizer o pedido do o empréstimo, o beneficiário passa por uma análise de crédito pelo banco que opera a modalidade para saber se o cidadão pode acessar o dinheiro solicitado.
Quais bancos vão operar o empréstimo do Auxílio Brasil?
Segundo o ministro, cerca de 17 bancos estão confirmados para operar o crédito consignado Auxílio Brasil. Vários bancos já confirmaram a operação de empréstimo em setembro, entre eles Caixa Econômica Federal, Banco Pan, Banco Safra, BMG, Daycoval e Facta Financeira.
Publicidade
Segundo o Banco Agi, a publicação da modalidade está confirmada. A Agi já oferece crédito consignado para beneficiários do INSS e agora está oferecendo aos beneficiários do Auxílio Brasil, informou a instituição.
Por fim, algumas instituições já confirmaram que não participarão do serviço de crédito, como o Banco Bradesco, Banco Itaú e Santander também confirmaram que não prestarão o serviço. Além disso, não esqueça de compartilhar essa noticia com seus amigos e familiares para que mais pessoas saibam dessa oportunidade.