Nesse mês de setembro o beneficiários do Auxílio Brasil recebem a segunda parcela do benéfico no valor de R$600, que será pago até dezembro deste ano, totalizando 5 parcelas com este valor.
Publicidade
No entanto para continuar recebendo o benefício do Auxílio Brasil até o final do ano os beneficiários precisam ficar atentos. O Governo Federal já informou que que a atualização cadastral é preciso estar em dia. Pois é através dessas informações que o governo terá a certeza em qual programa a família vai se encaixar.
Essa atualização, embora muita gente ainda não tenha conhecimento é feita pelo CadÚnico, onde também é feito o cadastramento pra recebimento dos benefícios do governo.
Publicidade
Como se cadastrar no CadÚnico?
Para se cadastrar no CadÚnico é muito simples, basta comparecer a um Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da sua cidade, com seus documentos pessoas. Ou se preferir pode acessar pelo celular baixando o aplicativo Meu CadÚnico e fazer o pré-cadastro.
Quem pode se inscrever para receber o Auxílio Brasil?
Podem se inscrever no CadÚnico as pessoas que comprovarem:
Publicidade
- Renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa (R$ 522,50); ou
- Renda mensal familiar total de até três salários mínimos (R$ 3.135); ou
- Esteja em situação de rua.
O responsável familiar que ira responder o entrevistador e passar os dados de todos da casa deve apresentar CPF ou título de eleitor, morar na mesma casa e ter no mínimo 16 anos e de preferencia ser mulher. Os demais familiares precisarão de um desses documentos: CPF, RG, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Carteira de Trabalho ou Título de Eleitor.
Atualização do CadÚnico
Ao passar pelo procedimento de cadastramento, é muito importante que o membro responsável pela família mantenha o cadastro sempre atualizado, para que a posso continuar a recebendo os benefícios. Dessa forma sempre que houver alguma mudança elas precisam ser informadas. Como por exemplo nas seguintes situações:
Publicidade
- nascimento ou morte de alguém na família;
- saída de um integrante para outra casa;
- mudança de endereço;
- entrada das crianças na escola ou transferência de escola;
- aumento ou diminuição da renda, entre outros.
Por fim, mesmo que não haja mudanças o cadastro precisa ser atualizado a cada dois anos obrigatoriamente.
Publicidade
Estou desempregada e quero saber como faço pra se cadastrar no programa auxílio Brasil
Na pandemia eu recebi um ano o auxílio emergencial, depois arrumei um trabalho onde fiquei um ano e 4 meses ,e agora devido ao aumento das coisas eu perdi o trabalho novamente e estou desempregada
Eu recebi bolsa família quase um ano medeio despois recebi auxílio brasil, despois atualizei em fevereiro ainda nada estou desempregada tô doente e pagou aluguel moro sozinha sou venezuelana