O Nubank, um dos maiores bancos digitais da América Latina, oferece diversos serviços, incluindo conta digital gratuita, cartões de crédito e débito, investimentos e empréstimos, e muito mais.
Publicidade
Ao que tudo indica, o banco digital, classificado como uma das 100 empresas mais influentes do mundo pela revista TIME. Tem interesse em entrar em outra área do setor financeiro e oferecer empréstimos consignados aos usuários em um futuro próximo.
Empréstimo consignado do Nubank: quando libera?
Em reunião com analistas do Goldman Sachs e do BTG Pactual, a Fintech disse que pretende lançar um serviço de empréstimo consignado ainda este ano. Ainda não há uma data de lançamento previsto.
Publicidade
Ainda mais, de acordo com o novo Gerente de Relações com Investidores do Nubank, Jorg Friedemann, a empresa vem trabalhando em diversos novos produtos que englobam investimentos, seguros e soluções BNPL. A Fintech também foca em outros objetivos.
“Um de seus principais focos no momento é se consolidar como vencedor de longo prazo nos produtos que atualmente oferece no Brasil. Também está muito focado no lançamento do produto de crédito consignado até o fim do ano”, afirma Friedemann.
Publicidade
Empréstimo Nubank
Além da folha de pagamento, o Nubank também planeja oferecer contas correntes em outros dois países: Colômbia e México. Isso deve acontecer entre o final deste ano e o início do próximo. Até agora, o banco digital já ofereceu cartões de crédito aos interessados.
De acordo com o site Valor Econômico, a instituição financeira já assinou os documentos necessários com junto aos órgãos federais para atuar no mercado de empréstimo consignado do país. Para o Goldman Sachs, o lançamento de novos produtos deve fortalecer a próxima fase de evolução do Nubank nos próximos anos.
Publicidade
“A expectativa de lançamento de novos produtos (crédito consignado, antecipação do FGTS e empréstimos garantidos por investimentos) devem sustentar a próxima fase de crescimento”, afirma o Goldman Sachs.