O Twitter começou recentemente a experimentar um botão de edição que permite aos usuários alterar seus tweets por até 30 minutos após a postagem, anunciou a empresa de mídia social em um tweet. O tweet diz: “Se você vir um Tweet editado, é porque estamos testando o botão de edição. Isso está acontecendo e você vai ficar bem.”
Publicidade
A empresa também compartilhou uma postagem no blog dizendo: “Pense nisso como um curto período de tempo para fazer coisas como corrigir erros de digitação, adicionar tags perdidas e muito mais”.
Publicidade
Os tweets editados, um recurso muito solicitado pelos usuários há algum tempo, seguirão o exemplo do Facebook e exibirão um ícone, data e rótulo para indicar que os tweets originais foram alterados.
“Esperamos que, com a disponibilidade do Edição de tweets, twittar seja mais acessível e menos estressante”, disse o Twitter no post do blog. “Você deve ser capaz de participar da conversa de uma maneira que faça sentido para você, e continuaremos trabalhando em maneiras que tornem fácil fazer exatamente isso.”
Publicidade
Somente assinantes do Twitter Blue terão acesso ao recurso de edição.
O Twitter pretende disponibilizar o acesso ao “Edit Tweet” para assinantes do Twitter Blue. Isso está sendo testado internamente para encontrar e corrigir possíveis problemas. O acesso antecipado à funcionalidade será fornecido aos usuários da assinatura mensal paga opcional como parte de sua assinatura e testes contínuos.
“O teste será localizado em um único país e expandido à medida que aprendemos e observamos como as pessoas usam o Edit Tweet”, disse o Twitter no post do blog. “Também estaremos prestando muita atenção em como o recurso afeta a forma como as pessoas leem, escrevem e se envolvem com os tweets.”
Publicidade
Qual é a preocupação com o uso indevido
O Twitter demorou tanto para criar e editar a opção por causa de preocupações com abusos, entre outras coisas. Depois que um tweet foi retuitado centenas de vezes, por exemplo, alguém pode alterá-lo para adicionar spam, informações falsas ou assédio.
O Twitter acredita que o limite de 30 minutos nas edições e o recurso de histórico de versões impedirão esse uso indevido e “ajudarão a proteger a integridade da conversa e criarão um registro acessível ao público do que foi dito”.
Publicidade
Mantendo o ímpeto posterior com o recurso de edição
Especialistas em mídia social e personalidades podem modificar tweets publicados (e talvez curtidos e compartilhados) sem excluí-los e republicá-los para corrigir erros e adicionar hashtags.
Fonte: mediawire