A nova opção de empréstimo consignado disponível através do Auxílio Brasil está se aproximando rapidamente. O novo modelo de empréstimo, destinado a cobrir o público beneficiado pelo programa, está sendo atualizado para chegar a uma conclusão final para o contratante. Milhões de brasileiros já manifestaram interesse nesta oportunidade.
Publicidade
Assim sendo, diversas pessoas estão na espera de novas informações sobre a data de liberação, valores e taxas específicas, entre outras coisas. Dessa forma, após a reunião que ocorreu na última terça-feira (13), existem alguns levantamentos sobre as datas e demais questões. Portanto, se você se interessa pela oportunidade e deseja saber mais, é preciso entender quais são as possibilidades.
O que é o crédito do Auxílio Brasil
Antes de mais nada, o Auxílio Brasil é mais um dos programas do Governo Federal. Seu objetivo é auxiliar famílias que recebiam o antigo Bolsa Família. Além disso, o benefício também substituiu o chamado Auxílio Emergencial, disponibilizado durante os anos de pandemia. Mais especificamente, entre os anos de 2020 e 2021. Atualmente, as parcelas do programa estão no valor de R$600,00.
Publicidade
Assim, o benefício visa abranger famílias em situação de extrema pobreza, pobreza e vulnerabilidade financeira. O foco é oferecer um suporte, com um valor que pode segurar o indivíduo ao direito de itens básicos de sobrevivência, como alimentação e higiene. Atualmente, mais de 20 milhões de brasileiros fazem parte da tabela de pagamentos do Auxílio.
Dessa forma, dentre as possibilidades do programa, está a mais nova contratação de crédito consignado. Isto é, o Governo está disponibilizando a oportunidade de que os beneficiários do Auxílio, possam solicitar um valor de empréstimo consignado.
Publicidade
O valor disponível pode variar, chegando em até R$100 mil. O pagamento irá ocorrer de forma automática, descontando das parcelas do próprio benefício, antes mesmo que ele caia em conta.
Contudo, a opção está chamando a atenção de vários daqueles que fazem parte do Auxílio. Isso porque, trata-se de uma ótima oportunidade para determinadas pessoas. No entanto, alguns profissionais financeiros fizeram algumas alertas sobre o empréstimo.
Publicidade
Segundo eles, o crédito só é seguro quando direcionado para algum investimento. Isso porque, o consignado compromete as parcelas do benefício. Portanto, a recomendação é de solicitação somente em casos de um possível retorno, como um pequeno negócio ou uma casa própria.
Últimas noticias sobre o empréstimo
Antecipadamente, após a reunião que ocorreu na última terça-feira, existem novas informações. Logo quando a possibilidade de contratação foi lançada, o Governo afirmou a disponibilidade de contratação no mês de setembro. Acontece, portanto, que aproximando da segunda quinzena do mês, os valores ainda não estão à disposição, o que levantou dúvidas dos possíveis contrates.
Publicidade
O Ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, afirmou na reunião, que o benefício ainda será disponibilizado neste mês de setembro. Ou seja, nas duas próximas semanas. Além disso, segundo o ministro, 17 bancos estão aprovados, mesmo que não divulgados.
Entretanto, algumas instituições bancárias já divulgaram a homologação da contratação em suas agências, mediante a liberação do Governo. Ao todo, são 7 bancos, sendo eles: Banco Safra, Picpay, Caixa, Banco Pan, Agibank, BMG e Crefisa.
Ademais, Ronaldo afirmou que o Auxílio está passando por uma nova revisão. Isto é, uma análise a fim de cortar aqueles que estão recebendo mediante fraude e inadimplências.
Por fim, ocorrerá a aprovação daqueles que preenchem as regras e condições. Portanto, há possibilidade de novas aprovações em breve. Para mais informações, consulte o site da Caixa Econômica.