Nesta segunda feira, 19 de setembro, o Governo Federal voltou os pagamentos do Auxílio Brasil com o novo valor de R$ 600. Os depósitos são feitos automaticamente na conta poupança social digital do beneficiário no aplicativo Caixa Tem.
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No entanto, ao acessar o app, alguns usuários notaram que o valor do benefício não foi creditado, e já pensaram na possibilidade de perder o auxílio. Então confira a seguir quais as possíveis causas para que o benefício ainda não tenha sido depositado no app Caixa Tem e como resolver.
Pagamento do Auxílio Brasil
Para começar a receber o valor, os beneficiários do Auxílio Brasil devem estar cadastrados no Cadúnico. Também é preciso fazer atualização dos dados a cada dois anos e comprovar renda familiar por pessoa de até R$ 105 (extrema pobreza) ou entre R$ 105,01 e R$ 210,00 (pobreza).
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O Governo realiza o pagamento dos beneficiários de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Normalmente os pagamentos iniciam sempre nos últimos dez dias úteis do mês.
Depósito no app Caixa Tem
Conforme mencionado anteriormente, as parcelas do Auxílio Brasil são depositadas em uma conta poupança social digital em nome de cada beneficiário, no aplicativo Caixa Tem.
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No app, o usuário pode transferir dinheiro para outras contas via Pix, TED, DOC ou QR Code, e ainda ter acesso ao cartão de débito virtual, além de demais serviços.
Valor não caiu no aplicativo? Veja as possíveis causas
Quem ainda não recebeu o valor do Auxílio Brasil de setembro, deve verificar primeiramente a data de depósito no calendário oficial, conforme número do NIS, e aguardar o dia do saque. Porém, se a data de saque já passou, existe a possibilidade da parcela apresentar o status “bloqueado”.
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Isso acontece quando o Governo Federal percebe inconsistência nos dados cadastrais da família beneficiada. Por isso, para se manter regular e garantir o recebimento do auxílio, é importante manter os dados sempre atualizados no CadÚnico.
Porém, se estiver totalmente regular e o problema não for identificado, o titular do benefício deve entrar em contato com a Caixa Econômica Federal, no telefone 111, para verificar a situação.
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Além disso, também é possível registrar uma reclamação online. Para preencher o formulário, basta acessar o site Fala.Br e clicar na opção de “Reclamação”. Você poderá fazer login com a sua conta Gov.br ou criar uma conta diretamente no site Fala.Br.
Na página inicial do site, há o botão chamado “Consulte sua manifestação”, onde você pode clicar para acompanhar o andamento da sua reclamação. Continue acompanhando todas as informações do seu benefício social com nós do No Lugar Ideal. Compartilhe agora mesmo.
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