Na quarta-feira (21), o Ministério da Cidadania divulgou nota oficial sobre a liberação da nova modalidade de crédito aos beneficiários do Auxílio Brasil.
Publicidade
De acordo com o órgão responsável pela articulação do governo federal, o benefício está em “constantes tratativas” com os bancos para liberar o Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil.
Nota do ministério da Cidadania sobre o Empréstimo Consignado Auxílio Brasil
Publicidade
“A pasta segue em constantes tratativas com todos os órgãos e as instituições envolvidas no processo para garantir mais esse direito à população de baixa renda, sem comprometer a renda básica que vem sendo assegurada pelo Governo Federal a mais de 20 milhões de famílias brasileiras, por meio do Auxílio Brasil”, confirmou a pasta em nota oficial nesta semana.
Nova data de liberação do empréstimo?
De acordo com o site O Globo, o Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil não deve ser liberado antes do dia 2 de outubro, mas ainda no começo do mês.
Publicidade
De acordo com o jornal, os integrantes do governo ainda tem muitas dificuldades.
O motivo do atraso seria a falta de um acordo no governo da fixação de um teto para os juros que será cobrado nessa modalidade.
Publicidade
QUAIS AS REGRAS DO CONSIGNADO AUXÍLIO BRASIL?
Em seguida, confira as regras:
- limite de 40% do valor do benefício social pode ser comprometido pelo empréstimo consignado do Auxílio Brasil.
- 5% do valor consignado deve ser utilizado para saque e amortização de dívidas com cartão de crédito ou outros empréstimos.
Quando vai ser liberado o empréstimo consignado auxílio Brasil?
Apesar das reuniões realizadas nesta semana, o Ministério não revelou quando vai disponibilizar o Empréstimo Auxílio Brasil aos beneficiários, e nem uma data definitiva para sua liberação.
Publicidade
Porém, há indícios que o crédito pode ser liberado no início do mês de outubro, após o dia 2 de outubro, pois essa é a data em que vai ocorrer o primeiro turno das eleições deste ano.
Calendário Auxílio Brasil Setembro