Desde que foi lançado, o empréstimo consignado do Auxílio Brasil já contemplou muita gente. Para se ter uma ideia dos números, entre 11 e 20 de setembro, a Caixa teve um total de 206 milhões de acessos no app Caixa Tem, em busca de solicitações do empréstimo.
Publicidade
Porém, apesar de muita gente estar recebendo a aprovação do pedido, outras pessoas acabam tendo seu crédito negado. O que fazer nesses casos? É o que veremos a seguir.
Empréstimo consignado do Auxílio Brasil negado? Veja os motivos e o que fazer
De acordo com relatos recentes, muita gente tem tido problemas para solicitar o empréstimo consignado do Auxílio Brasil na Caixa. Isso porque, aparentemente, o banco tem negado e até mesmo cancelado empréstimos já aprovados de alguns de seus clientes.
Publicidade
Mas, de acordo com a Caixa Econômica Federal, tudo pode ter ocorrido devido a erros no sistema. O banco afirma que, nos primeiros dias em que passou a oferecer o empréstimo consignado do Auxílio Brasil, o sistema passou por grande demanda e, portanto, por grande instabilidade. Por conta disso algumas solicitações, mesmo as que estão dentro das regras do programa, podem ter sido negadas.
Nesse sentido, a recomendação do banco é que, se você teve o pedido de empréstimo consignado do Auxílio Brasil negado, mas cumpre todos os requisitos necessários, o ideal é refazer a sua solicitação. Isso pode gerar um resultado diferente do que o da primeira vez, ou seja, a aprovação do seu pedido de crédito.
Publicidade
Por fim, existem alguns motivos para ter o pedido de empréstimo do Auxílio Brasil negado. Por exemplo, no caso de o beneficiário ter alguma pendência em seu cadastro, ou mesmo restrições em seu CPF na Receita Federal. Outra razão para ter seu pedido negado é a previsão do término de seu benefício do Auxílio Brasil.
Além disso, quem recebe o benefício a menos de 90 dias também pode ter o pedido negado pela Caixa. É preciso ter recebido ao menos 3 parcelas para solicitar o crédito. Importante lembrar que o governo deixou determinado que o valor da parcela do empréstimo consignado do Auxílio Brasil não pode ultrapassar 40% do valor do benefício.