É importante que os usuários saibam atualizar o Caixa Tem. É por meio do aplicativo que eles podem receber diversos benefícios e fazer movimentações. Em caso de desatualização cadastral o aplicativo pode apresentar erros.
Publicidade
A nova modalidade de empréstimo concedida pelo Governo Federal que começou a valer em 28 de março também é solicitada pelo Caixa Tem. O app foi criado pela Caixa Econômica para facilitar os trâmites do Auxílio Emergencial.
Em casos de erros ou bloqueios, após atualizar o Caixa Tem em até 48 horas seu aplicativo retornará a funcionar normalmente. É importante ficar atento pois uma notificação informando a liberação pode chegar pelo app ou pelo email cadastrado.
Publicidade
Atualizar o Caixa Tem
Para atualizar o Caixa Tem é simples e pode ser feito sem sair de casa. Então, acompanhe o passo a passo:
1º Passo: faça o login. Abra o aplicativo Caixa Tem e faça o login com o seu número do CPF (Cadastro da Pessoa Física) e sua senha ou biometria.
Publicidade
2º Passo: Selecione “atualize seu cadastro”. Se você já estiver com o documento de identidade em mãos, clique em “Entendi, vamos começar”, já na tela seguinte.
3º Passo: Confirme seus dados de localização. O aplicativo Caixa Tem vai mostrar o seu endereço em primeiro lugar. Se o seu endereço estiver correto e atualizado, selecione “Sim, está correto”. Porém, se você se mudou ou se houver alguma informação incorreta, selecione “O meu endereço mudou”.Na tela seguinte, você deve informar se nasceu no Brasil (BR) ou não e, logo em seguida, clicar em “Próximo”.
Publicidade
4º Passo: preencha as suas informações de renda. Clique em “Entendi, vamos lá” para responder às questões sobre renda e patrimônio. Assim, será necessário informar a fonte de renda, o valor, e há quanto tempo você tem esse rendimento mensal. Além disso, também informar a profissão e o patrimônio. Em seguida, selecione “Próximo”.
5º Passo: confirme as informações preenchidas. Confira se tudo que você informou está correto. Caso esteja, selecione “Confirmar”.
Publicidade
6º Passo: valide o seu cadastro com um documento de identificação. Clique em “Continuar”, escolha qual documento vai ser enviado pelo aplicativo e, logo depois, clique em “Continuar” novamente.
Siga as instruções que vão aparecer nas próximas telas para fazer o envio das imagens.
Caso seu aplicativo não seja liberado no período de tempo informado, basta comparecer a uma agência física da Caixa Econômica Federal (verifique o horário do expediente antes de ir).
Solicite a autorização de acesso ao aplicativo no seu celular. Com exceção da fila de atendimento, que pode demandar um tempo de espera, este processo é rápido.
Funções do Caixa Tem
Após a liberação do seu aplicativo você poderá voltar a ter acesso às suas funções. Então, veja abaixo algumas delas:
- Receber o pagamento do Auxílio Brasil;
- Realizar a retirada do Saque Extraordinário 2022 do FGTS;
- Contratar o empréstimo de até R$ 1 mil para pessoas físicas;
- Pagar contas e receber pagamentos;
- Acesso a uma poupança;
- Obter um cartão de débito virtual no qual é possível fazer compras online;
- Movimentações por meio do Pix.
- Baixe o aplicativo gratuitamente e veja todas as funções disponíveis.
Como solicitar o empréstimo de R$4500 pelo aplicativo?
Ainda, é importante destacar que a contratação via Caixa Tem está disponível, até o momento, somente para as pessoas físicas. De acordo com a Caixa, os desenvolvedores já estão trabalhando para autorizar a solicitação dos MEIs por meio do aplicativo.
Em síntese, veja como as pessoas físicas devem solicitar o crédito pela plataforma:
- Baixe ou atualize o app Caixa Tem;
- Atualize seu cadastro no aplicativo;
- Clique em “Crédito Caixa Tem“;
- Clique em “Contratar Crédito Caixa Tem”;
- Informe como você pretende usar o dinheiro do seu empréstimo. Lembre-se que é preciso informar que aplicará a quantia em algum empreendimento;
- Simule o empréstimo e escolha o valor das parcelas;
- Para quem ainda não tem poupança digital, a abertura pode ser feita na hora. Não há previsão de cobrança extra para realizar o procedimento;
- Confirme o pedido e aguarde os 10 dias previstos pelo Governo Federal.