Hoje em dia, pedir um empréstimo pode ser algo necessário para muitas pessoas, que podem estar enfrentando dificuldades financeiras e que podem precisar de um dinheiro a mais para conseguirem quitar as suas dívidas, investirem no próprio negócio e outros.
Publicidade
Com isso, agora há uma nova modalidade de empréstimo que permite que os depósitos sejam feitos via Pix. A linha de crédito já encontra-se disponível por meio de um aplicativo.
Empréstimo com depósitos via Pix
Em primeiro lugar, vale a pena comentar que a linha de crédito é disponibilizada pela carteira digital 99Pay, ligada à plataforma de transporte 99.
Publicidade
O empréstimo está disponível para atender às demandas dos brasileiros e tem o nome de 99Empresa. O foco da linha de crédito são os cidadãos das classes C e D.
Assim, por meio dessa possibilidade os interessados podem contratar valores que variam entre R$ 500 a R$ 10 mil, com parcelamento em até 12 meses. Além disso, as taxas de juros também podem variar, entre 2% a até 10%.
Publicidade
Como fazer o pedido?
De acordo com a empresa, o processo de solicitação pode ser feito integralmente pela Internet, sem a necessidade de ter um atendimento presencial.
Para solicitar, o interessado deve portar seus documentos pessoais como a CNH e ao RG. Após solicitar, é preciso aguardar alguns minutos para que a análise seja feita. Em seguida, a resposta a respeito da liberação do crédito e de qual é o seu valor chega.
Publicidade
Os fatores que podem ser levados em consideração para a análise são o mercado, de modo geral, e qual é o relacionamento do solicitante com a 99.
Logo, para quem deseja solicitar, é preciso baixar o aplicativo da 99 e cumprir com as etapas necessárias até a solicitação do crédito. Para baixá-lo: https://99app.com/.
Publicidade
Caso a instituição aprove o empréstimo, o dinheiro poderá ser recebido na conta indicada ou pelo Pix. O pagamento poderá ser feito em até 12 meses, mas também há opções de 3 ou 6 meses. Para quitar as parcelas, pode-se escolher o boleto ou Pix.
Por se tratar de um empréstimo, recomenda-se estudar bem a vida financeira pessoal antes de solicitar, para evitar entrar em um acúmulo de dívidas.
Pix Internacional já existe?
O Pix Internacional poderá ser uma realidade em breve, já que membros do hub de inovação do BIS (Bank Of International Settlements) estão desenvolvendo um sistema que poderá permitir esse tipo de transação.
Vale a pena ressaltar que o BIS é conhecido como uma instituição central com relação aos demais bancos centrais de outras nações, e possui sede na Suíça.
O sistema poderá conectar o pagamento para uma única plataforma, o que em outras palavras quer dizer que não haverá necessidade de fazer uma conexão individual com os sistemas de pagamento de todos os países.
Além disso, a previsão é de que mais de 60 países sejam incluídos, no sistema que já tem o nome de Nexus. O desenvolvimento está sendo feito desde o ano passado.
Até o presente momento, ainda não há uma data para que a ferramenta passe a estar disponível.