Para muitas pessoas conseguir um cartão de crédito já pode ser uma conquista, no entanto, para outras pessoas, devido ao baixo limite do cartão, uma parcela dos consumidores acabam acumulando cartões de crédito, podendo então transacionar melhorar a vida financeira junto a vários cartões, como uma espécie de compensação por não ter um único com alto limite.
Publicidade
Segundo dados da Serasa, 29% dos consumidores que usam o cartão de crédito têm cinco ou mais cartões diferentes, como consenso quase que geral, o motivo para isto é não conseguir um bom limite no cartão, o que acaba fazendo com que as pessoas acumulem mais cartões para “compensar” essa situação.
O grande problema de acumular cartões é que cada banco pode cobrar taxas de juros diferentes e oferecer serviços diferenciados, logo, o que parece ser uma boa ideia para compensar o baixo limite, pode acabar se tornando um grave problema.
Publicidade
Nesse sentido, hoje vamos ajudar você a compreender como conseguir aumentar o limite do seu cartão de crédito, para que você não fique refém de vários cartões diferentes e consiga concentrar suas finanças em um mesmo lugar, que além de facilitar sua vida quanto ao pagamento de contas, contribui para que você organize sua vida financeira.
Como aumentar o limite do cartão de crédito?
Descobrir o que fazer para aumentar o limite do cartão de crédito pode ser um desafio, isso porque o banco leva em consideração uma diversidade de fatores para estabelecer o seu limite.
Publicidade
Todavia, é possível seguir uma metodologia que junta a recorrência do uso do cartão de crédito com a responsabilidade financeira que podem aumentar sua credibilidade e histórico de bom pagador, o que fará com que o banco crie uma maior confiança em você e possa se sentir seguro para oferecer novos serviços e limites.
No mais, confira 5 principais dicas que podemos dar para que você consiga aumentar o limite do seu cartão de crédito:
Publicidade
Utilize seu cartão com frequência
Essa primeira dica realmente é óbvia, mas é extremamente necessário que você use o seu cartão de crédito o máximo que puder, pois, o banco entenderá que você tem poder de compra para compensar os seus gastos.
Se você possui o interesse em aumentar seu limite do cartão, transferir suas contas fixas e pagamentos de boletos pelo cartão com certeza poderá lhe ajudar a aumentar o limite do seu cartão.
Publicidade
Além disso, mesmo que você possua dinheiro em conta, uma estratégia muito legal e eficiente é preferir ainda, sim, utilizar o cartão de crédito e com o dinheiro que possui adiantar o pagamento da fatura.
Pague sua fatura rigorosamente em dia
Para garantir um aumento no limite do cartão de crédito é necessário ter responsabilidade com suas finanças, logo, é extremamente importante que você não atrase o pagamento da fatura do cartão.
A recorrência do pagamento de suas contas em dia e também a antecipação das parcelas, mostra o seu comprometimento financeiro, o que pode facilitar para o banco liberar mais limite.
Pague sempre o valor total da fatura
Quando você opta pode pagar apenas uma parte do valor da fatura e não o valor integral, isso pode se tornar um problemão pra você caso deseje aumentar o limite da fatura.
Por exemplo, caso sua fatura venha R$ 2.000 e você paga só R$ 1.000, isso poderá mostrar para a instituição que, na verdade, você não pode ter todo o limite que possuí atualmente.
Dessa forma, ao invés de conseguir aumentar o limite do seu cartão, você poderá estar preocupando o banco que poderá até mesmo optar por reduzir o seu limite atual.
Não parcele suas compras em muitas vezes
O uso do cartão é fundamental, no entanto, uma recomendação que damos é que você não parcele suas compras muitas vezes. Nós sabemos que boa parte das pessoas buscam um cartão de crédito justamente para parcelar as compras.
No entanto, as parcelas por longos períodos não são tão interessantes para os bancos, o que consequentemente pode lhe prejudicar a aumentar o seu limite, dessa forma, opte por parcelamentos em 3x ou 5x no máximo.
Caso você tenha compras com longas parcelas, você poderá verificar se o banco permite a antecipação de parcelas, pois, lhe ajudará a equilibrar sua situação atual.
Atualize sua renda
Muitas pessoas abrem a conta no banco, mas depois de alguns meses ou anos esquecem de atualizar a renda junto a instituição. Saiba que isso pode ser um problema pra você.
É importante que você atualize sua renda informada no banco sempre que tiver um reajuste, afinal, o valor da sua renda serve como base para a instituição liberar mais limite de crédito. Logo, quando você atualiza sua renda, você mostra seu novo potencial junto ao banco.