Nós da equipe No Lugar Ideal vamos ensinar como renegociar o empréstimo Auxílio Brasil. Muitas pessoas que optaram pelo crédito consignado do Auxílio Brasil, estão preocupadas por causa da transição do programa para o Bolsa Família que está acontecendo.
Publicidade
Entretanto, como nada foi dito até o momento sobre a continuidade do crédito do Auxílio Brasil, os parlamentares do presidente estão preocupados com o possível endividamento das famílias inscritas no programa, além disso, foi lançado um projeto de negociação desse empréstimo.
Na intenção de ajudar você a entender melhor sobre esse assunto, separamos algumas das principais informações para te passar. Além disso, ainda vamos ensinar o passo a passo de como fazer essa negociação. Ficou interessado e quer saber mais sobre esse assunto? Então é só continuar lendo!
Publicidade
Como renegociar o empréstimo do Auxílio Brasil?
Como a maioria dos brasileiros já devem saber, o Auxílio Brasil deixou de existir e o Bolsa Família retornou após a posse de Lula. Com isso, muitas mudanças estão previstas para o principal programa de transferência de renda do Brasil, e algumas delas já estão acontecendo.
Porém, a principal dúvida sobre essas modificações é sobre a continuidade do empréstimo consignado do Auxílio Brasil. Até o momento não teve nenhum pronunciamento a respeito, nem de Lula, nem de seus parlamentares.
Publicidade
Entretanto, o Governo Lula se mostrou preocupado com o endividamento de algumas famílias, que segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor realizada em novembro de 2022, apontou que 30,3% das famílias brasileiras de baixa renda estavam endividadas e inadimplentes, e, para auxiliar essas famílias a saírem das dívidas, o Governo está implantando um novo programa: o Desenrola Brasil.
Como funciona o Desenrola Brasil?
O Desenrola Brasil é um programa do Governo que visa ajudar as famílias de baixa renda do país a negociarem suas dívidas e limpar seu nome, já que tem como público alvo os cidadãos que estão em situação de pobreza ou extrema pobreza e aqueles que estão no CadÚnico que tenham uma renda familiar de até 3 salários mínimos.
Publicidade
Os beneficiários do Auxílio Brasil também serão incluídos no programa, e poderão negociar as dívidas do empréstimo consignado, assim, terão parcelas e juros mais acessíveis, com isso, ficará mais fácil realizar o pagamento do crédito.
Por onde começar a negociação do empréstimo do Auxílio Brasil?
Por enquanto, a inclusão dos beneficiados pelo consignado do Auxílio Brasil no Desenrola ainda está em estudo. Ainda não é possível saber como será feita essa negociação. Mas, se você quer renegociar o empréstimo do Auxílio Brasil, é só ir até o banco e tentar renegociar as parcelas.
Publicidade
Por fim, agora que você já sabe como renegociar o empréstimo consignado do Auxílio Brasil, é só ficar de olho nas próximas notícias para saber quando será liberado a adesão ao programa Desenrola Brasil, para realizar essa negociação de forma segura e rápida!