Os pagamentos do Bolsa Família começaram na semana passada e continuarão nesta semana. A primeira rodada desde o retorno do programa foi recheada de novidades que vão ajudar os mais de 21 milhões de beneficiários do programa. Porém, também é preciso chamar a atenção, pois a notícia contém medidas que podem excluir os beneficiários.
Publicidade
Por isso, hoje vamos saber como será o restante do calendário do Bolsa Família, além de mostrar as novidades dos programas do mês. Vale lembrar que, por lei, o vale-gás só pode ser utilizado no mês de fevereiro e é pago bimestralmente.
Bolsa Família Atualizado
O Bolsa Família está de volta. Agora vale mais, pagando 600 reais por beneficiário. Além disso, a nova administração, juntamente com o Congresso, aprovou benefícios adicionais para algumas famílias, o que pode aumentar ainda mais o valor dos benefícios. Vale lembrar que quem recebe o auxílio brasil continua recebendo esse novo benefício normalmente.
Publicidade
Como dissemos anteriormente, para o mês de janeiro, o calendário não oferece pagamento de vale-gás, pois só retornará em fevereiro. Isso porque o benefício é pago bimestralmente e é suspenso em janeiro porque foi pago em dezembro. No entanto, um adicional de 150 reais será pago pela primeira vez para cada criança menor de 6 anos neste mês.
Assim, uma família com filhos de até 6 anos receberá R$ 750 nos próximos meses. Este valor é fixo e pago mensalmente. Ou seja, não varia por mês. Além disso, é possível que as famílias ganhem mais de um salário mínimo, apenas para ter esses salários aumentados.
Publicidade
Com relação aos pagamentos do programa, continua ocorrendo da mesma forma que nos meses anteriores. Com isso, o valor cairá na conta do beneficiário. Vale lembrar que o aplicativo deve estar atualizado com o nome do Bolsa Família.
Além disso, os portadores do cartão Auxílio Brasil não precisarão trocar e continuarão recebendo o valor normalmente. Para quem possui um cartão antigo do Bolsa Família, é importante lembrar que ele ainda está válido.