Para todos os empreendedores ou cidadãos que estão necessitando de uma ajudinha extra neste início de ano, a Caixa Econômica Federal está disponibilizando a opção de crédito especial. Através do Crédito Caixa Tem, a instituição financeira tem como foco oferecer o crédito para Pessoas Físicas e Microempreendedores Individuais (MEI) que querem desenvolver o próprio negócio.
Publicidade
O crédito se limita à compra de novos equipamentos, matéria-prima, mercadorias para revenda e planos para crescimento da empresa. Dessa forma, novos empreendedores conseguem com o crédito especial da Caixa se firmarem no mercado e levar seu negócio a outro patamar.
Para solicitar o crédito, o empreendedor deve acessar o aplicativo Caixa Tem (Android e iOS). Após a realização do cadastro, a Caixa irá analisar se suas condições são compatíveis com o crédito especial oferecido. Se aprovado, o empréstimo fica disponível para contratação em “Empréstimo – Crédito Caixa Tem”, no próprio app.
Publicidade
A análise tem duração de até 10 dias e o dinheiro é depositado diretamente na Conta Poupança Caixa Tem. No caso de microempreendedores, o empréstimo deve ser aderido por meio do atendimento da Caixa, via WhatsApp (0800 1040104).
Como funciona o empréstimo Caixa Tem
O crédito especial da Caixa visa oferecer um apoio para novos microempreendedores do país. A modalidade inclui, inclusive, os inscritos no Auxílio Brasil, programa social criado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para o empréstimo do crédito, é necessário seguir os seguintes requisitos:
Publicidade
- Ter menos de R$ 3 mil em dívidas bancárias;
- Ter cadastro atualizado no Caixa Tem e uma conta ativa na instituição bancária;
- Passar pela análise de crédito e, por fim, se enquadrar nas regras do Crédito Caixa Tem.
- Pessoas Físicas (PF) só podem retirar empréstimos de até R$ 1 mil, à taxas de 3,99% ao mês.
- No caso dos Microempreendedores Individuais (MEI), esses precisam se enquadrar nos requisitos da própria categoria.