O grupo chinês GWM (Great Wall Motors) finalmente revelou os preços de seus primeiros lançamentos no Brasil. São três versões para do Haval H6, SUV médio que chega inicialmente importado da China, mas que será produzido em Iracemápolis (SP) no futuro.
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Uma dessas configurações é híbrida convencional (que não tem recarga externa) e duas são híbridas plug-in (carregadas na tomada). Confira abaixo os preços:
- Haval H6 – R$ 209 mil
- H6 Premium – R$ 269 mil
- H6 GT – R$ 299 mil
Não há diferença de preço por estado porque a fabricante vai faturar o carro direto para o cliente. A pré-venda vai até dia 31 de março. Em qualquer uma das versões, é preciso pagar um sinal de R$ 9 mil. As primeiras entregas começam em abril.
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Motores e desempenho
O Haval H6 HEV é um híbrido paralelo, carregado pela força de frenagem e desacelerações. O modelo combina motor 1.5 turbo a gasolina a um elétrico para entregar 243 cv e 54,1 kgfm de torque.
A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,9 segundos e o consumo chega a 13 km/l, segundo a marca. A GMW mira como principal rival dessa versão a combustão do Jeep Compass, que traz motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm, chega aos 100 km/h em 8,8 segundos, roda 10,9 km/l e parte de R$ 184.490.
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Mas outro rival de peso deverá ser o Toyota Corolla Cross na versão híbrida flex, que combina um motor 1.8 aspirado de até 101 cv com outro elétrico de 72 cv. Combinados, resultam em 122 cv ( a Toyota não divulga o torque combinado) – uma potência bem inferior ao do chinês. O consumo médio com gasolina chega a 16,2 km/l e o preço inicial é de R$ 199.690.
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Já os H6 Premium e H6 GT PHEV são dois SUVs híbridos plug-in equipados com o mesmo motor 1.5 turbo. O propulsor funciona aliado a dois motores elétricos alimentados por uma bateria de 34 kWh.
Com esse conjunto, a dupla desenvolve 393 cv de potência e 76 kgfm de torque. O câmbio automatizado é do tipo DHT de duas marchas com embreagem (motor a combustão) e uma marcha com redução (motores elétricos).
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Equipamentos
Os carros são bem completos: há central multimídia com tela de 12,3 polegadas que traz navegação embarcada, comando de voz e conectividade para Apple CarPlay e Android Auto sem fio, quatro modos de condução, carregador de celular por indução, painel de instrumentos de 10,25″, cinco câmeras com nove modos de visualização, controle de velocidade adaptativo, sistema de frenagem de emergência, assistente de tráfego cruzado e sensores de ponto cego.
Pós-vendas
As duas primeiras revisões são gratuitas e é possível fazer manutenções na casa do cliente. Se for preciso levar para a concessionária, a fabricante vai oferecer um carro reserva se o conserto levar mais de 24 horas.
Há ainda pacote de conectividade com 3 GB por mês, garantia total da bateria, financiamento com recompra garantida (e maior valor de mercado, promete a marca) e TAG GWM, que funciona como um Sem Parar (shoppings, postos de combustível e pedágios).
A princípio, os carros serão importados da China, mas a expectativa é que os carros comecem a ser produzidos no Brasil a partir de 2024, na fábrica de Iracemápolis que foi comprada da Mercedes-Benz.
Créditos: Auto Esporte