É comum acontecer alguns situações onde as pessoas precisam de dinheiro de forma imediata, mas não sabem a quem recorrer. Normalmente, as modalidades de crédito também podem ser um tanto quanto burocráticas, tornando-se mais um empecilho.
Publicidade
Pensando exatamente nisso, milhões de cidadãos brasileiros podem contar com um novo saque da Caixa Econômica Federal. Esse saque da Caixa tem como objetivo proporcionar um auxílio financeiro para o contratante em casos emergenciais.
O melhor disso tudo, é que as condições que possibilitam o saque são um tanto quanto simples. Assim, vale conferir como isso funciona e quem pode sacar os valores dispostos.
Publicidade
Brasileiros podem contar com novo saque da Caixa
Bem, assim como mencionado anteriormente, a Caixa Econômica Federal está ofertando uma nova possibilidade de saque para os cidadãos brasileiros. De forma simples e breve, como é de conhecimento geral, a Caixa é uma das instituições financeiras mais importantes do país, principalmente por tratar-se de um banco público.
Em razão disso, a instituição está sempre em busca de formas de propor diferentes auxílios para a população brasileira. Esse é justamente o intuito do saque em questão. Além disso, é possível contratar os valores sem sair de casa, assim como contar com o depósito do dinheiro em conta de forma simples e prática.
Publicidade
Outro ponto extremamente pertinente, é que a Caixa trouxe algumas condições um tanto quanto acessíveis para aqueles que desejam solicitar os valores. Isto é, é possível solicitar sendo uma pessoa física e/ou uma pessoa jurídica, ou seja, portando um CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).
A concessão exata dos valores pode variar de acordo com a situação de cada um, principalmente considerando aqueles que têm um CPF e aqueles que desejam solicitar o saque via CNPJ.
Publicidade
Informações detalhadas de como contratar
Antecipadamente, vale ressaltar que o saque em questão é proveniente da modalidade SIM Digital da Caixa. Essa modalidade tem como objetivo ofertar valores em crédito sem muita burocracia, e aliás, conta com a oferta dos valores para cidadãos que estão com o nome sujo, ou seja, negativados.
De acordo com as informações propostas pela Caixa Econômica, os valores e as condições podem variar em duas possibilidades, sendo:
Publicidade
- Crédito para pessoa física – saque de até R$ 1,5 mil, taxa de juros de 1,96% ao mês e 24 meses para quitar a dívida;
- Crédito para pessoa jurídica – saque de até R$ 4,5 mil, taxa de juros de 1,99% ao mês e 24 meses para quitar a dívida.
Assim sendo, as pessoas físicas que desejam solicitar o saque em questão podem fazer isso sem sair de casa. Mais especificamente, basta acessar o aplicativo oficial do Caixa Tem e encontrar a opção desejada. Já aqueles que são pessoas jurídicas deverão direcionar-se até uma agência da Caixa e solicitar os valores.