O Caixa Tem está liberando empréstimo de até R$ 4,5 mil para quem é MEI (Microempreendedor Individual). O objetivo é incentivar o empreendedorismo no Brasil. Além disso, a linha de crédito também está disponível para pessoas físicas – trabalhadores informais – que solicitaram o empréstimo usando o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).
Publicidade
O empréstimo pode ser solicitado com taxa de juros a partir de 1,99% ao mês em até 24 parcelas. Sendo assim, para contratar o serviço, o MEI precisa ter pelo menos 1 ano de faturamento com o CNPJ, então ir a uma agência da Caixa Econômica Federal.
Como o MEI pode solicitar o empréstimo do Caixa Tem
Nesse caso, a solicitação de crédito deve ser feita presencialmente em uma agência da Caixa Econômica Federal. O microempreendedor precisará ter em mãos os seguintes documentos pessoais:
Publicidade
- Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- Documentos vinculados a seu negócio, tais como o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI) e o DASN SIMEI.
Solicitando o empréstimo 100% online
A linha de crédito também pode ser solicitada pelo aplicativo do Caixa Tem, entretanto, o valor liberado é de apenas R$ 1,5 mil. Esse empréstimo é destinado às pessoas físicas, que passarão por uma análise depois da solicitação, podendo ser liberada em até 7 dias após a solicitação. Veja o passo a passo a seguir:
- Passo 1: Baixe o app Caixa Tem, disponível para Android ou iOS;
- Passo 2: Dentro do app, escolha a opção “Crédito Caixa Tem” e contrate o crédito;
- Passo 3: Após escolher a opção de contratação, será possível declarar o que você fará com o dinheiro;
- Passo 4: Após isso, utilize o serviço de simulação e escolha em quantas parcelas você realizará o pagamento;
- Passo 5: Feito isso, basta confirmar e pronto! Agora, aguarde a análise do banco.