Conforme o calendário divulgado pela Caixa, os trabalhadores que têm direito ao abono salarial do PIS/Pasep, começaram a receber o benefício, em 15 de fevereiro. Há várias formas de saque e uma delas é por meio do aplicativo Caixa Tem.
Publicidade
Como atualizar o cadastro no Caixa Tem?
Conforme a Caixa, a atualização dos dados do Caixa Tem pode ser feita de forma simples e rápida. Basta fazer o login no aplicativo e clicar na opção Atualize seu Cadastro. Após esse procedimento, o app pedirá a confirmação de alguns dados pessoais, como endereço, renda e profissão, além de documentos de identificação (RG e CNH) e uma foto sua com o documento na mão para confirmar a titularidade da conta.
Quanto tempo demora para atualizar o Caixa Tem?
O banco ressalta que será necessário o prazo de 48 horas para que o cadastro seja atualizado, mas em algumas situações a atualização cadastral é finalizada antes disso. Portanto, o usuário deve acessar o Caixa Tem para conferir se o acesso a conta já foi normalizado.
Publicidade
A Caixa ressalta que a atualização cadastral do Caixa Tem não é feita nas agências. Caso apareça a mensagem pedindo para que o cliente procure uma agência, a Caixa recomenda que tente fazer a atualização cadastral novamente em outro momento. Se o erro permanecer, aí sim será necessário procurar uma agência da Caixa para finalizar a atualização.
Mantenha o Caixa Tem atualizado
Outra recomendação da Caixa para evitar ou diminuir os erros no app é garantir que você possui instalado no celular a versão mais recente do Caixa Tem. A última versão foi lançada pela Caixa (v.1.75.1) em 24 de fevereiro de 2023.
Publicidade
Caixa Tem pode apresentar outros erros
Para quem recebe benefícios sociais pelo Caixa Tem, é importante frisar que o aplicativo possar apresentar alguns períodos de instabilidade quando grandes pagamentos, como esse do abono PIS/PASEP são realizados.
Por esse motivo, no decorrer dos dias o usuário pode perceber alguns erros, como falhas no Pix Caixa Tem, fila de espera para entrar no app e erro de conta não localizada ao tentar fazer o login no aplicativo.
Publicidade
Contudo, não é preciso se preocupar pois as falhas não impedirão você de sacar os valores da conta. As possíveis falhas são causadas apenas pelo alto número de acessos simultâneos e devem ser normalizadas ao longo do dia. Outra recomendação é que o usuário tente acessar o Caixa Tem novamente em outro horário menos movimentado.