Muitos brasileiros precisam de um empréstimo para realizar suas atividades. Em alguns casos, esse dinheiro extra é usado para tratamentos de saúde. Dessa forma, para que a população consiga efetuar um tratamento adequado, precisa desembolsar um grande valor para pagar equipamentos, reformas, entre outros. E caso recorram ao crédito, arcam com uma grande quantidade de juros.
Publicidade
Por essa razão, a Caixa Econômica Federal lançou uma nova linha de crédito. O empréstimo poderá ser usado pelas pessoas que pretendem comprar aparelhos para tratamento de saúde ou até mesmo efetuar reformas que atendam às suas necessidades. A linha de crédito possui condições melhores do que a da iniciativa privada e é destinada ao público de baixa renda, que pode ter acesso às melhores ofertas.
Continue lendo esta matéria para saber como contratar o crédito da estatal.
Publicidade
Caixa oferece empréstimo para este público
Antes de mais nada é importante deixar claro que o empréstimo da Caixa é destinado às pessoas com deficiência (PCDs). Como já dito antes, o crédito pode ser usado para a compra de equipamentos que tratam da condição ou auxiliem o PCD. Um exemplo são as cadeiras de roda, aparelhos auditivos, entre outros. Os recursos também podem ser usados por aqueles que precisam reformar suas casas para atender às necessidades do PCD.
A nova linha de crédito foi anunciada por Rita Serrano na última semana. Na ocasião, a presidente da Caixa participava da cerimônia de posse de novos membros do Conade (Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência). O anúncio foi bem recebido por este grupo.
Publicidade
O crédito deve atender a função social da estatal. Ou seja, apresenta condições melhores do que a iniciativa privada. As taxas são menores do que a praticada em outros bancos. Além do mais, pessoas de baixa renda podem contar com juros menores, embora não exista uma restrição de renda para pedir o empréstimo.
Quem recebe até cinco salários-mínimos deverá arcar com juros de 6%. Os que recebem entre 5 e 10 salários-mínimos, por outro lado, irão pagar juros de 7,5%. Por fim, os clientes com uma renda superior a dez vezes o piso nacional, deverão arcar com juros de, a partir, de 1,97% ao mês.
Publicidade
O valor do crédito é de cinco a trinta mil reais, de acordo com a necessidade da pessoa. As parcelas são em até 60 vezes. Por fim, o cliente deverá apresentar alguns documentos para solicitar o crédito.
Como pedir o crédito
O empréstimo deve ser solicitado em uma agência física da Caixa. O cliente precisa levar alguns documentos. Em primeiro lugar, deve ter o RG em mãos, bem como o número do CPF. Além do mais, é importante que tenha laudos médicos que comprovem a necessidade de comprar o aparelho ou reformar a casa. É importante ter uma declaração de renda, bem como comprovante de endereço.
Publicidade
Por fim, o crédito pode ser usado para reparos em aparelhos que já foram comprados.