Ao contrário do que muitos acham, para criar um PIX você não precisa baixar nenhum aplicativo especial para criá-lo. A transação pode lhe trazer muita comodidade, principalmente porque permite transferências 24 horas por dia e em qualquer dia da semana incluindo sábados, domingos e feriados.
Publicidade
Essa modalidade foi criado em novembro de 2020 pelo Banco Central e atualmente é o meio de remessa mais utilizado pelos brasileiros.
Ainda assim, as transações são instantâneas e sem nenhum custo. Se você ainda não usa essa ferramenta e quer saber mais sobre como ela funciona e como fazer uma transferencia, vamos mostrar o passo a passo, mas fique tranquilo que tudo é muito simples e rápido.
Publicidade
veja também:
- 3 Investimentos que rendem mais que a Poupança e tem a mesma segurança; veja
- Ganhar dinheiro internet: veja 4 formas de você lucrar de verdade sem precisar gastar dinheiro
Passo a passo de como criar um pix?
É importante destacar que o PIX não é um aplicativo, muito menos um produto específico de uma instituição financeira. O PIX é um meio de transmissão, assim como o TED e o DOC. Essa modalidade foi introduzida pelo Banco Central para agilizar os processos de transferência e facilitar a vida financeira dos brasileiros.
Publicidade
Se você não é cliente de algum Banco que oferece PIX, deve primeiro criar uma conta em uma que ofereça esse tipo de serviço, que na verdade todos os bancos já oferecem. Em seguida veja os detalhes.
Passo 1 – Crie uma conta em um Banco que forneça PIX
Para acessar o PIX, você deve ter uma conta em uma instituição financeira que ofereça esse tipo de modalidade. Uma vez criada a conta, você não precisa se cadastrar, ela aparecerá automaticamente em seu aplicativo ou no Internet banking, como opção de transferência, assim como TED e DOC e Boletos.
Publicidade
Passo 2 – Para facilitar, cadastre uma chave PIX
A princípio, a chave PIX é a identificação da conta que receberá a remessa feita através do CNPJ, CPF, número de celular, e-mail ou pode ser cadastrado uma chave aleatória. Em vez de usar todos os seus dados para fazer uma transferência, você usa apenas a chave PIX, tornando a transação mais fácil e conveniente.
Passo 3 – Entenda tudo o que você pode fazer com o PIX
Apesar que o PIX seja conhecido como um tipo ferramenta de transferência de dinheiro, como TED e DOC. Além disso, você pode usar essa modalidade para fazer vários tipos de serviço, que são eles: Transferir dinheiro para outras pessoas e empresas com chaves.
Publicidade
Você pode fazer compras pessoais com o código QR que por sinal é bem simples, poder pagar online com PIX usando a função Copia e Cola. Ou com código QR, colocar credito no seu smartphone e até pagar a fatura da sua conta de agua, internet e luz.
Por fim, você conheceu os 3 passos para poder criar um pix de forma simples e pratica.
[…] Como fazer PIX: passo a passo para fazer transferência, e cadastrar chave; aprenda agora […]
[…] Como fazer PIX: passo a passo para fazer transferência, e cadastrar chave; aprenda agora […]