Nós separamos algumas das perguntas mais curiosas feitas pelo pessoal e decidimos respondê-las.
Publicidade
1.”Qual a diferença entre menta e hortelã?”
Segundo Mundo Estranho, hortelã e menta são nomes populares usados para designar espécies do gênero Mentha. No Brasil, costuma-se chamar de menta Mentha piperita e menta Mentha spicata. O primeiro tem um sabor mais suave e é usado como condimento, o segundo tem um sabor mais intenso e é usado em pasta de dente.
2.”Qual a diferença entre manteiga e margarina?”
Segundo a Revista Recreio, a manteiga é de origem animal, resultado do chantilly, margarina de origem vegetal, um tipo de óleo que passa por diversos processos químicos, como o que dá origem à margarina.
Publicidade
3.”Quem inventou o bolo de cenoura?”
Não há chef ou chef que possamos creditar por inventar o bolo de cenoura. Acredita-se que essa história de uso de cenoura em bolos começou na Idade Média, já que o açúcar não era a coisa mais fácil do mundo. O irmão mais velho do bolo de cenoura é provavelmente o pudim de cenoura americano. Mas o bolo de cenoura como o conhecemos nasceu no Brasil e tem apenas 30 anos, segundo este artigo do iG há pouco tempo.
Veja também:
Publicidade
3 Jogos para ganhar dinheiro fazendo exercícios; Veja como funciona
4.”Helicóptero tem buzina?”
De acordo com Wagner Garbelini, diretor da escola de aviação Aerocurso, a buzina não é como as usadas nos carros, mas sim um aparelho acústico que informa ao comandante que algo está errado com o avião. Há casos em que aviões e helicópteros buzinam para chamar a atenção em voos promocionais.
Publicidade
5.”Pode comer o papel do Trident?”
Não, você não pode. De acordo com a própria resposta do Tridents aqui, não é comestível. Sua função é separar as gomas e evitar que elas grudem.
6.”As formigas peidam?”
Ninguém sabe ao certo. A formiga não aparece na lista de animais que peida. Murakami Takashiro, especialista em formigas em Fukushima, no Japão, diz que não viu nenhuma evidência de peidos de formigas em nenhum lugar. Mas os cupins peidam muito! Um quinto de todo o gás metano do mundo vem de cupins!
Publicidade
7.”Por que no shampoo a tampa é pra cima e no condicionador é pra baixo?”
É uma questão de usabilidade! Como a consistência do shampoo é mais líquida, faz sentido manter a tampa fechada para que o produto não derrame ou transborde. Por outro lado, como a consistência do condicionador é mais densa, é melhor ter a tampa no fundo para que você possa retirar o produto com mais facilidade.
Por fim, essas são as 7 pergunta que muitas pessoas fazem, pois agora já sabem a resposta.
[…] 7 perguntas daquelas que vêm na sua cabeça às 3h da manhã […]