A princípio, estão abertas as inscrições para o Bolsa Empreendedor, benefício do governo que integra a Bolsa do Povo e destinado a empreendedores vulneráveis do estado de São Paulo.
Publicidade
Com 130 mil vagas, o Bolsa Empreendedor está estruturado em torno de três pilares: Curso de Qualificação Empreendedora, Formalização (MEI) e bolsa de R$ 1.000 dividido em duas parcelas de R$ 500.
Os cursos têm duração de uma semana com carga horária média de 10 horas e são realizados online. Eles fazem parte do programa Empreende Rápido, uma parceria com o Sebrae.
Publicidade
Para participar do Bolsa Empreendedor é preciso estar desempregado, informal ou MEI. Além disso, é necessário ser alfabetizado, maior de 18 anos e residente no estado de SP. De acordo com o governo do estado, a prioridade é dada às pessoas de baixa renda, mulheres, jovens, negros, pardos, indígenas ou pessoas com deficiência (PCD).
veja também:
Publicidade
- Segunda fase do Dinheiro esquecido no Banco Central começa na próxima segunda
- 13º salário do INSS é liberado. Saiba as datas de pagamento
Como participar do Bolsa Empreendedor?
De acordo com a programação disponível no site do programa, as inscrições para o Bolsa Empreendedor podem ser feitas pelo site do Bolsa do Povo até setembro de 2022. Os cursos ocorrerão entre abril e outubro de 2022.
Leia também: Serasa oferece crédito cartão e crédito para negativados
De acordo com o governo de SP, os selecionados serão informados mensalmente por e-mail e SMS, e convidados a participar do programa no mês seguinte. Aqueles que não receberem a ligação, mas forem elegíveis, ficarão em lista de espera nos próximos meses.
Publicidade
Dúvidas podem ser esclarecidas ligando para a central de atendimento pelo telefone 0800 7979 800 (segunda a sexta das 8h às 18h). 18h), (11) 98714-2645 – WhatsApp (atendimento eletrônico 24 horas).
Por fim, saiba mais sobre os benefícios entrando em nosso site diariamente.