A princípio, o Tesla Model 3 é um sedã elétrico de médio porte que atualmente é o destaque do mercado automotivo mundial. Lançado por Elon Musk em 2016, o modelo chamou a atenção do público e causou alvoroço no mercado americano, onde milhares de pessoas fizeram fila para comprar um.
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No topo mundial no mercado de carros elétricos, o Model 3 lidera inclusive o ranking geral, como recentemente na Europa. Projeto ousado, o sedã da marca americana se tornou um ícone da nova ordem mundial no setor automotivo, levando a eletrificação às massas.
Fabricado em Fremont, na Califórnia, o Model 3 também recebeu uma linha de montagem em Xangai, na China, onde será equipado com um tipo diferente de bateria. Em vez de uma bateria de lítio, como no modelo americano, são usadas células de fosfato de ferro e lítio mais baratas.
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Com um design atraente e disruptivo, o Tesla Model 3 lembra um pouco os carros da Jaguar, embora o conceito remeta aos modelos aéreos da Volkswagen da década de 1960. O design foi criado nos EUA, mas o designer é descendente de alemães. Rival da BMW 320i e da Mercedes-Benz C200.
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Nesse sentido, um carro totalmente elétrico, propõe-se ser altamente conectado, conectado à rede Tesla que pode ativar ou desativar recursos a pedido do proprietário, que paga uma taxa adicional pelo serviço. O sistema ainda permite que a marca pause unilateralmente alguns serviços remotos.
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Quanto custa um Tesla Model 3
Primeiramente, foi oferecido em versões que começaram com baterias de 60kWh e agora funcionam essencialmente com células de 82kWh. A partir de US$ 37.500 sem subsídio do governo.
Atualmente, o Model 3 custa nada menos que US$40.000 com acionamento RWD e o pacote básico.
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Basicamente, o Tesla Model 3 ainda tem duas versões, a Long Range a partir de $ 46.000 e Performance por $ 54.000.
A versão Access tem um alcance de 437 km, enquanto o LR tem um alcance de 530 km. Em desempenho, a autonomia é de 507 km. O piloto automático custa US$ 6.000.
Consumo e autonomia
Além disso, o modelo utiliza dois tipos de baterias de lítio ou fosfato de ferro lítio (LFP), possuindo células com densidade de 54 kWh na versão padrão e 82 kWh nas versões Long Range e Performance.
Com isso, eles garantem uma autonomia de 437 km na versão padrão, 530 km no longo alcance e 507 km no desempenho, ou seja, com um carregador interno de 7,6 kW ou 11,5 kW (desempenho).
O Modelo 3 está habilitado para Supercharger, estações Powerwall e carregadores públicos de até 170kW nas versões Padrão e 250kW nas versões Long Range e Performance.
A Tesla concede 4 anos ou mais de garantia. 80.000 km de autonomia no carro e 8 anos ou mais de 160.000 km para as baterias. Na China, o Model 3 utiliza células LFP.
Contudo, o consumo médio desse modelo é de 54 kWh é de 6,25 km/kWh. Nas versões LR a Performance e o consumo médio é de 5,55 km/kWh.
Por fim, o tempo de carregamento com power wall é de 6 horas na versão RWD e 6,5 horas nas versões LR e Performance.