Seja qual for o tipo de negócio que você administra, ter um site limpo e fácil de usar é fundamental. Seu site de negócios não serve apenas como base digital para seus negócios e linha de produtos, mas também ancora toda a sua abordagem de marketing digital. Fornecendo um hub central para apontar e conectar clientes com sua marca e negócios.
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Entregar uma experiência ruim no site pode atrapalhar esses esforços e cortar essas conexões antes mesmo de começar.
Aqui estão cinco dicas de web design para transformar seu site em um dínamo de conversão de clientes online em 2022.
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1. Crie seu site para as primeiras impressões
Quando se trata de dicas úteis de web design, as primeiras impressões ainda estão no topo da lista. Isso porque o que os usuários interagem imediatamente após o carregamento do seu site estabelece as bases para toda a experiência.
E se o seu web design não está entregando as mercadorias naqueles segundos cruciais de abertura, você não está apenas perdendo novos visitantes. Mas oportunidades de criar uma memória de marca poderosa e positiva que gera interesse e vendas no futuro.
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A verdade é que existem muitos fatores que afetam essas primeiras impressões críticas, e trabalhar com web designers que apreciam esses fatores é a chave para criar um site profissional atraente.
Elementos visuais como estrutura, cores e espaçamento geralmente desempenham um papel significativo no apelo do design do site . Ao mesmo tempo, recursos aparentemente mundanos, como layout de texto e até mesmo as fontes que você usa, têm um efeito muito real na experiência e no envolvimento no site.
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Ter um web designer atento a esses detalhes e seu lugar adequado na hierarquia visual não apenas resulta em um site visualmente mais impressionante. Mas também pode ajudar a transformar mais visitas casuais em estadias prolongadas, fornecendo aos usuários páginas da web atraentes e experiência que eles precisam para ficar e comprar da sua empresa.
Para criar um site de sucesso que se destaque desde o início, é importante se concentrar em:
- Simplicidade. Os usuários tendem a preferir designs da Web simples e diretos aos complexos. Quanto mais fácil for absorver e se envolver com os elementos visuais em suas páginas da web, melhor.
- Familiaridade. De fotos e cabeçalhos de estoque a logotipos e CTAs , todos os elementos visuais em seu site devem atender às expectativas dos visitantes e fornecer dicas visuais sobre o que você faz e oferece. Incluir imagens e elementos desconhecidos geralmente só leva à confusão e, em última análise, a uma impressão negativa da marca.
- Precisão. Seja um profissional experiente ou uma equipe de web designers novatos abordando seu projeto, preencher seu site com elementos visuais precisos da marca é web design 101. Todos os recursos devem ser consistentes e refletir com precisão sua marca em todo o site.
2. Otimize cada página para usuários móveis
Você não pode criar uma lista de dicas de web design hoje em dia sem colocar a otimização para dispositivos móveis no topo. Por quê? Porque os dispositivos móveis são importantes em 2022.
Tanto é verdade que quase 80% das pessoas dizem que têm mais probabilidade de retornar ao seu site ou compartilhá-lo com outras pessoas se ele for compatível com dispositivos móveis.
Se o seu web designer não está focado em construir um site bom e responsivo para celular, sua empresa está perdendo uma oportunidade fácil de gerar visitas repetidas e divulgar sua marca.
Mais consumidores estão usando dispositivos móveis para pesquisar e pesquisar empresas na web. Se suas páginas da web não estiverem carregando corretamente ou seu próprio design da web não estiver tornando essa experiência móvel perfeita.
Os clientes em potencial provavelmente pularão o navio rapidamente, abandonando seu site e sua empresa por outros em seu espaço.
Com o tempo, esses problemas móveis começam a se somar, criando um problema crescente para sua marca, reputação e resultados, tornando exponencialmente mais difícil atrair novos negócios.
Dito isso, priorizar a navegabilidade móvel e o layout em sua abordagem de web design é extremamente importante.
Desde o início, é essencial visualizar cada elemento visual, logotipo, bloco de texto, ícones de mídia social e botões de chamada para ação através das lentes do celular.
Garantindo que cada recurso e todos os aspectos do seu processo de design sejam compatíveis com dispositivos móveis e projetados para entregar uma experiência de próximo nível.
Isso pode significar qualquer coisa, desde incluir apenas dicas visuais essenciais (logotipos, menu, CTAs, botões). Em todo o site para dispositivos móveis até focar em fontes atraentes , tornando suas páginas de texto e serviço mais digitalizáveis e redimensionando os elementos da página para facilitar a interação do usuário.
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3. Maximize seus tempos de carregamento
Um site lento pode rapidamente se tornar seu pior inimigo, muitas vezes tornando impossível manter os clientes em potencial e aproximá-los do ponto de compra. Goste ou não, os visitantes experientes e experientes de hoje esperam que os sites carreguem rapidamente. E se sua página inicial ou blogs não estiverem aparecendo rapidamente, eles provavelmente irão para outro lugar para encontrar o que precisam.
Em outras palavras, o tempo de carregamento de um site é uma parte importante, se não essencial , de qualquer esforço de design prático e responsivo. Tem um impacto indelével na experiência do visitante e, em última análise, na sua capacidade de conversão.
Compreender a rapidez com que suas páginas carregam e como otimizar esses tempos de carregamento não é apenas uma daquelas dicas de design de site que você pode ignorar ou ignorar. É uma parte crítica do trabalho do web designer e deve sempre ser uma prioridade ao construir um design de site que brilhe.
Felizmente, os web designers têm vários métodos à sua disposição para atualizar seu site. Algumas das maneiras mais fáceis de seu web designer acelerar o tempo de carregamento e superar o site do seu concorrente incluem:
- Redimensionando imagens: Fotos e gráficos tendem a ocupar muito espaço, algo que afeta drasticamente o tempo de carregamento da página. Tomar medidas para compactar e otimizar imagens pode ajudar a reduzir esses tamanhos de arquivo enquanto reduz preciosos milissegundos da experiência de carregamento da página.
- Gerenciamento de plugins do site: Plugins, particularmente em sites WordPress, muitas vezes podem ajudar bastante a melhorar a velocidade geral do site. No entanto, carregar seu site com muitos pode realmente prejudicar o desempenho. Limpando a massa e mantendo apenas aqueles que você precisa pode ajudar a acelerar a velocidade do site rapidamente.
- Monitorando a velocidade regularmente: O monitoramento cuidadoso e contínuo durante e além do processo de design é fundamental. Isso permite que você identifique problemas rapidamente e tome medidas para resolvê-los antes que eles se transformem em crises.
4. Concentre-se na experiência personalizada do usuário
Criar um web design que atraia o maior público possível é importante. Mas é a capacidade de oferecer experiências de compras personalizadas que realmente diferencia o bom design da web.
A incorporação de técnicas de personalização do comprador no design do seu próprio site é como você vai além da abordagem de marketing digital padrão para fazer uma conexão genuína. Ou seja, fornecendo aos usuários o conteúdo e a experiência personalizados e relevantes que reforçam o sentimento e impulsionam a ação.
Trabalhar a personalização do shopper em sua estratégia de web design pode parecer assustador no começo, principalmente com tantas outras dicas de design por aí e tantos elementos com os quais se preocupar em toda a hierarquia visual.
Felizmente, existem algumas maneiras relativamente simples de considerar e encaixar a personalização em sua abordagem de web design. Desde recomendações de produtos personalizadas e baseadas em comportamento em sua infraestrutura de design até trabalhar em CTAs dinâmicos e hiper-relevantes em cada nova visita ao site.
Fornecer fotos personalizadas e recursos interativos que atraem alvos específicos também pode ser uma excelente maneira de otimizar seu design para personalização.
Com empresas como a Amazon e outros sites populares de comércio eletrônico agora equipados para hiperpersonalização. Muitos compradores agora esperam e exigem uma experiência personalizada a cada nova visita. Isso torna a personalização parte integrante de qualquer esforço de web design.
5. Não se esqueça do SEO
Projetar um site bonito e fácil de usar que ofereça uma experiência excepcional ao visitante é ótimo. A menos, é claro, que seus clientes não consigam encontrá-lo.
A visibilidade online é fundamental não apenas para tornar seu site fácil de encontrar, mas também para colocar esse site na frente dos clientes quando eles mais precisam.
Ao tornar o SEO uma parte central da sua estratégia de web design, você pode ajudar a fornecer o impulso necessário para brilhar nos mecanismos de pesquisa. E gerar as taxas de engajamento do usuário que o mantêm no topo.
Compreensivelmente, muitas vezes há uma desconexão entre o trabalho do web design e o mundo do SEO, com muitos web designers relegando o SEO para o reino do marketing digital e geração de conteúdo e vice-versa. No entanto, há muitas coisas que os designers podem fazer para fornecer um poderoso aumento de visibilidade desde o início.
A utilização de princípios básicos de SEO em, digamos, criação de títulos, legendas de imagens, criação de subtítulos e até mesmo design de URL pode muitas vezes aumentar. Fortalecendo os sinais de classificação do site e o potencial de pesquisa imediatamente após o lançamento.
Saber como dividir o texto e onde trabalhar os elementos interativos no conteúdo e na estrutura da página também pode ser uma maneira fácil, mas eficaz, de otimizar a prontidão da pesquisa desde o início.
Independentemente de você estar trabalhando com designers experientes e qualificados ou construtores de sites iniciantes, ignorar o SEO em seu processo de web design é feito por sua conta e risco.