A concorrência nos negócios hoje é difícil, mas cada vez mais empresas estão entrando na arena do que nunca. Embora muitas empresas nunca consigam passar pelos primeiros cinco anos, algumas atingem o sucesso da noite para o dia.
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Há um tesouro de riqueza a ser feito para aqueles de nós que sabem como desbloqueá-lo, mas os tempos mudaram, e estas são águas de negócios sem precedentes.
Com mais caminhos para alcançar os consumidores do que nunca e mais negócios começando todos os dias, todas as marcas sabem que têm concorrentes por aí, mas ainda podem tomar medidas para se destacar.
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Para superar o resto, uma identidade de marca claramente articulada e direcionada é fundamental. Em seguida, confira os 4 passos abaixo.
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1. Marcar tudo
Primeiramente, lembre-se de que tão importante quanto marcar seu produto ou serviço em particular é marcar tudo o que o acompanha.
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Pense em como sua marca pode definir todos os aspectos da identidade de sua empresa. Em seu site, certifique-se de que sua frase de chamariz esteja com a marca apropriada.
Certifique-se de que suas postagens de blog ou marca de mídia social fluam de acordo com a mesma inspiração de marca.
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Especialmente quando você investe dinheiro em sua empresa, certifique-se de que todo investimento valerá a pena para sua identidade de marca a longo prazo.
Uma marca coesa que representa a missão, visão e valores de uma empresa mostra um nível de profissionalismo em que as pessoas confiam e faz com que as empresas sejam notadas.
Encontre maneiras criativas de divulgar sua marca, incluindo como você se identifica. Concentre-se na marca pessoal e destaque sua empresa, promovendo sua própria experiência no comando dela.
Publique suas ideias como um líder de pensamento do setor ou, para os realmente ambiciosos com muito a dizer, publique seu próprio livro.
Quanto mais maneiras você puder infundir seus esforços na criação de uma marca ou negócios memorável, mais pessoas você alcançará que começarão a pensar em sua empresa antes de seus concorrentes.
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2. Defina seu cliente para seus negócios
Para decidir como você deseja marcar sua empresa, restrinja seu público às pessoas que você realmente deseja que seu produto ou serviço alcance. Tentar ser a marca para “todos” seria extremamente caro. Em vez disso, segmentar um nicho de mercado é uma maneira mais acessível, eficiente e eficaz de alcançar novos clientes e crescer.
Você pode adequar seus gastos a uma mensagem de marca específica com maior probabilidade de atrair as pessoas certas para longe da concorrência e gerar mais negócios. Quando você se concentra em alcançar “seus consumidores”, pode competir com mais eficiência pela atenção deles e conquistá-la.
Pergunte a si mesmo: quem é meu cliente? Mergulhe de verdade e descubra quem você imagina que será mais adequado para o produto ou serviço que você oferece. Se essa oferta for voltada para idosos, os aspectos de branding que você precisa considerar serão totalmente diferentes de um público de Millenials.
Você ainda pode explorar outros mercados com submarcas , mas não tente tornar sua marca única. Quanto melhor você combinar sua marca com o que seu consumidor deseja ver, maiores serão suas chances de se destacar na multidão.
3. Não seja barato
Em vez de assumir a responsabilidade sozinho e potencialmente desperdiçar seu valioso tempo e esforço com um fracasso. Contrate um profissional que possa marcar seu logotipo, site ou slogan de acordo com a missão e a inspiração da sua empresa ou negócios.
Dentro do nosso logotipo infinito está um símbolo pequeno, nada extravagante, mas único e representativo da nossa empresa porque um designer profissional sabia o suficiente para incluir um detalhe tão memorável.
Quando se trata de branding, não seja barato, especialmente na proteção da identidade da sua marca. Depois de gastar todo o dinheiro necessário no desenvolvimento de seu logotipo, slogan e nome da empresa em geral, pague o que for necessário para registrar sua marca.
Pode levar cerca de R$ 5 Mil para fazer tudo, no mínimo, mas mesmo que custe um pouco mais, com toda a concorrência por aí, ainda digo que vale a pena. Toda vantagem conta hoje em dia, então coloque seu dinheiro onde sua marca está.
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4. Utilize seus concorrentes
Tendo apenas recomendado que você proteja sua própria identidade de marca, isso não quer dizer que alguém deva sair e roubar outras marcas. Mas sim observar o que seus concorrentes estão fazendo e redesenhar sua abordagem de uma maneira única que se alinhe à sua estratégia de marca.
Para uma certa empresa, foi criado uma versão do “Rei das cervejas” da Budweiser usando o slogan “Rei das Tábuas” e fizeram camisas semelhantes, mas com detalhes alterados para combinar com nossa indústria. Pegar carona no sucesso de um concorrente, não para clonar suas ideias, mas usá-las como inspiração para novas.
O slogan, “Apenas faça”, foi um dos elementos da marca que fez a Nike saltar de uma pequena startup para a fama global e agora, eles recebem publicidade gratuita diariamente toda vez que alguém usa a frase. Não estou dizendo para pegar o slogan da Nike, mas buscar inspiração na experiência da Nike.
Pense em alguma frase comum em seu setor que as pessoas possam usar e reformule-a em torno de uma linha memorável que você associa a uma marca popular.
Beneficie-se do sucesso preexistente de outros, como “Coma fresco” do Subway ou “Essa foi fácil” do Staples. Transformando-o em algo mais específico para seu produto ou serviço, para que essa frase comum agora faça as pessoas pensarem em sua empresa.
Mesmo uma nova empresa pode desbloquear o sucesso com a identidade de marca certa. Muitos de nossos concorrentes estão no setor há muito mais tempo do que nós, mas estamos falando mais sobre nós porque nos destacamos com sucesso.
Por fim, sua marca deve ecoar por toda a empresa e fluir por toda a organização em torno de uma inspiração identificável, alta o suficiente para os consumidores ouvirem, o que torna o design.
O marketing e as relações públicas essenciais. Priorizar esses elementos no mundo competitivo de hoje é a vantagem que sua empresa precisa.