Antes de tudo, seja você um magnata do marketing Digital ou um novato; você sempre pode aprender mais sobre como desenvolver uma estratégia de marketing bem-sucedida lendo um livro.
Publicidade
A leitura mantém você ágil em diversas estratégias e táticas, atualizado sobre as tendências do setor e capaz de pensar criativamente de várias perspectivas.
Aqui estão apenas alguns dos nossos livros de marketing favoritos:
Publicidade
veja também:
3 Coisas Que Você Deve Saber Sobre O Twitter Para Profissionais
Publicidade
1. Confissões de um publicitário
Apelidado de “pai da publicidade”, David Ogilvy escreveu Confissões de um publicitário em 1963 para ajudar a atrair novos clientes, tornar sua empresa pública e aumentar sua reputação.
O livro detalha as filosofias da Ogilvy sobre criatividade, redação e construção de campanhas publicitárias, bem como gestão de negócios, ética corporativa e política de escritório. Este guia sincero de publicidade é um dos primeiros exemplos de conteúdo perene, pois o livro permanece relevante para as comunicações modernas até hoje.
Publicidade
Sua atenção ao branding foi particularmente notável, especialmente em comparação com os anunciantes concorrentes da era dos anos 60 que estavam focados em impulsionar as vendas de curto prazo. De acordo com Ogilvy, “Todo anúncio não é um tiro único, mas um investimento de longo prazo na personalidade total de suas marcas”.
2. As Melhores Campanhas de Marketing Digital do Mundo II
Em As Melhores Campanhas de Marketing Digital do Mundo II, o autor Damian Ryan revela 40 estudos de caso de campanhas de classe mundial que impulsionaram marcas por meio de blogs, mídias sociais, e-mail e vídeo online.
Publicidade
Além disso, é completo com informações de orçamento, resultados honestos e citações diretas de criadores de campanhas. Este livro oferece uma visão dos bastidores de como marcas poderosas se posicionam em nosso cenário de marketing moderno.
Veja também:
SEO – 5 maneiras de melhorar o ranking do seu site; Poucos sabem disso
A ampla variedade de campanhas certamente o inspirará a desenvolver suas próprias ideias inteligentes e adotar as novas ferramentas digitais disponíveis para os profissionais de marketing hoje.
3. Marketing de conteúdo épico
Primeiramente, escrito pelo especialista em marketing de conteúdo (e colega de Clevelander) Joe Pulizzi, o livro Marketing de Conteúdo Épico leva você ao processo de desenvolvimento de histórias que informam, entretêm e compelem os clientes a agir – sem realmente contá-las.
O livro é uma excelente cartilha sobre a prática de marketing de conteúdo, com a principal lição sendo: “Seus clientes não se importam com você, seus produtos ou seus serviços.
Eles se preocupam consigo mesmos.” É uma realidade dura, mas que os profissionais de marketing precisam reconhecer para criar relacionamentos mais fortes com seus públicos-alvo.
Por fim, esses são os 3 livros mais lidos pelos grandes nomes de sucesso do Marketing Digital.