Resgatando uma marca histórica, a Mobylette retorna mantendo seu design de quadro original, mas em uma versão elétrica e alinhada com as novas necessidades dos consumidores. Agora a empresa está reeditando este pequeno veículo, equipado com motor elétrico e autonomia de 25 a 30 km/h. O clássico Mobylette estará disponível por um valor em torno de 9.000 reais.
Publicidade
A Caloi começou a vender esta nova geração da moto clássica em versão elétrica em março e já parece estar obtendo bons resultados no mercado.
É equipado com um motor de 350W de potência, colocado na parte inferior do assento da motocicleta, que deve ser acionado pedalando ou pressionando o pedal do acelerador.
Publicidade
Veja também:
Energia solar por assinatura, que deixa conta de luz mais barata – Como funciona
Publicidade
o novo modelo da Mobylette carrega até 100 quilos, e é um tipo de veículo indicado para pessoas com 1,65 m de altura. Apenas veículo urbano (a maior recomendação é usá-lo em vias de menor densidade e ciclovias).
A produção desta desse modelo foi paralisada em 2002, mas após duas décadas volta ao mercado devido à facilidade de instalação do motor elétrico.
Publicidade
O comércio de motocicletas começou apenas em lojas virtuais, inclusive no Mercado Livre, que oferece entrega em todo o nosso território nacional. A partir do final de março ou início de abril, o veículo foi lançado em lojas e lojas especializadas em todo o Brasil, com unidades Mobylette chegando ao consumidor com pico de R$ 9.199.
Mais detalhes sobre a Mobylette
Está equipado com uma bateria posicionada na parte inferior do banco, como mencionado, o que garante uma boa autonomia numa distância de até 30 km. Está equipado com acessórios clássicos e algumas adições.
Publicidade
Essas novas mudanças visam abastecer o veículo mais eficiente sem alterar sua forma padrão e elegante que é tão famosa e tão bem sucedida comercialmente.
Veja também:
Honda CB 1000R 2022: Preços, Ficha Técnica e Consumo
Hoje em dia, com o advento da sustentabilidade e da motorização elétrica, o mundo está mais populoso, as estradas são mais movimentadas, há mais ciclovias e outros lugares urbanos, o Mobilette teve que ser adaptado aos padrões atuais.
Contudo, o motor de cubo com potência de 350 W pode ser ativado além de pedalar através da função de acelerador virtual no display. Esta função é um complemento da clássica, que só assume os pedais e, devido às limitações do tempo, pilotos muitas vezes sem sucesso.
Precisa emplacar a Mobilette
Ao decidir ligar o Mobylette usando o acelerador, o motorista deve observar todas as regras específicas para um veículo ciclomotor.
Entretanto, com esta nova geração de motocicletas, os motociclistas devem cumprir rigorosamente as regras da legislação vigente, que recomenda (não obrigatória) a matrícula da motocicleta menor; tirar a licença simples CNH ou AAC para dirigir ciclomotores menores de idade.
Apesar de ser um tipo de veículo muito próximo de uma bicicleta simples (neste caso uma motorizada), é importante que os proprietários de Mobylette obedeçam às regras de trânsito, pois hoje até os ciclistas trafegam com suas bicicletas equipadas com todos os acessórios, aqueles que se aproximam de um veículo motorizado.
por fim, se gostou desse assunto, envie para seus amigos e familiares.