Um trader de criptomoedas perdeu tudo o que ganhou durante o sono em seis anos, mostrando que as perdas podem dobrar.
Publicidade
Veja também:
Empréstimo com imóvel de garantia Santander – Saiba agora mesmo
Publicidade
Como trader principalmente em tokens Ethereum, ele costumava manter seu patrimônio em carteiras da web, seja MetaMask ou MyEtherWallet (MEW). No último dia 17 de maio, o investidor adormeceu tranquilamente e com o equilíbrio intacto. No entanto, ao acordar, o pesadelo começou.
Ele notou movimentos sendo feitos em suas carteiras. Agora ele está tentando desfazer o dano monitorando os fundos rastreando para onde eles foram enviados.
Publicidade
Trader de criptomoedas perde tudo que juntou em 6 anos
Infelizmente, o investidor teve uma experiência horrível com suas agora ex-criptomoedas por mais de meia década. Isso porque em 18 de maio, quando você acordou e verificou sua carteira MetaMask, não havia criptomoedas em suas carteiras.
O trader disse que nunca havia sido hackeado antes, dizendo que acordou às 8h e havia várias mensagens em seu WhatsApp e Telegram. Ao verificar o conteúdo dos textos, ele descobriu que alguém havia acessado suas carteiras e movido suas moedas.
Publicidade
Hacker na véspera do seu casamento
O comerciante de criptomoedas que perdeu tudo enquanto dormia ainda se lembra de se preparar para seu casamento em 6 de junho, então ele não acessava suas carteiras há três dias.
Entretanto, ele acessou sites do governo e notou algo estranho, ele reparou que sua conta gmail tinha sido acessada de um local estranho, que éra da Croacia.
Publicidade
Portanto, não se sabe como o levou a hackear seus aparelhos, mas está rastreando os endereços que receberam o dinheiro dele, estimado em US$ 200.000, ou R$ 966.000 hoje.
Ainda assim, ele disse que já aceitou sua perda e que, estando no mercado de criptomoedas há seis anos, sabe dos riscos que corre ao se envolver. Um dos maiores riscos é justamente a custódia, já que a decisão sobre onde armazenar as criptomoedas é a mais importante para os traders.