No final de 2021, o Twitter disponibilizou contas profissionais para seus usuários como parte de um novo programa piloto. Oficialmente apelidado de Twitter para Profissionais, esse novo recurso foi desenvolvido para empresas, marcas, organizações sem fins lucrativos e outros profissionais que usam o Twitter para trabalho, como criadores, desenvolvedores e editores.
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Ao equipar as empresas com acesso a uma variedade de recursos expandidos, o Twitter for Professionals permitirá que eles mostrem e cresçam sua marca, ao mesmo tempo em que destacam seu conteúdo, produtos e serviços.
Para se qualificar para uma conta profissional no Twitter, os usuários devem estar em situação regular, sem violações anteriores das diretrizes, bem como ter uma conta autêntica com nome, biografia e foto de perfil.
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Embora o Twitter para profissionais ainda esteja em fase piloto e de teste, é recomendável que os usuários façam a transição agora para aproveitar esses novos recursos à medida que forem disponibilizados nos próximos meses.
Se você está pensando em converter seu perfil pessoal ou comercial do Twiter em uma conta profissional, aqui estão três coisas que você deve saber:
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1. A configuração da conta é rápida e fácil
Se você planeja mudar para uma conta profissional do Twiter, ficará aliviado ao saber que não é necessário criar uma nova conta. Para configurar sua conta profissional, entre na sua conta existente do Twitter e selecione “Twitter para Profissionais” na barra lateral esquerda.
O Twitter solicitará que você selecione uma categoria que melhor descreva sua conta. Por exemplo, algumas categorias disponíveis são restaurante, serviços financeiros, influenciador de mídia social e jornalista, mas também há muitas outras opções.
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Em seguida, você selecionará “empresa” ou “criador” para o tipo de conta. A partir daí, você pode personalizar facilmente seu perfil e escolher entre vários tópicos a seguir. O Twitter também lançará recursos adicionais nos próximos meses.
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2. Permite que as marcas mostrem seus produtos aos clientes
O Twitter for Professionals foi projetado para dar aos usuários uma aparência mais profissional e exclusiva, ao mesmo tempo em que oferece aos usuários acesso ao Twitter Shopping, um espaço dedicado de alto nível onde as empresas podem mostrar seus produtos, e o Quick Promote, a maneira mais rápida de promover seu conteúdo por meio de anúncios do Twitter.
Esses novos recursos profissionais permitirão que os usuários aumentem sua influência e construam melhor reconhecimento da marca, além de oferecer facilidade de uso e experiência de usuário aprimorada para seus clientes.
3. Abre a porta para uma variedade de novos recursos
Além de permitir que os usuários selecionem uma categoria profissional, o Twitter for Professionals oferecerá módulos de perfil expandidos com uma variedade de novos recursos. Esses módulos — incluindo o Módulo Sobre, o Módulo de Newsletter e o Módulo de Loja — servirão como o espaço dedicado no perfil de um profissional para mostrar sua marca.
Contudo, o Módulo Sobre incluirá informações importantes da empresa, como localização, horário de funcionamento e métodos de contato. Com o Módulo de Newsletter, a promoção e o crescimento da sua newsletter será ainda mais fácil.
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Se suas contas Revue e Twitter estiverem conectadas, esse novo recurso permitirá que você exiba seu boletim informativo próximo ao topo do seu perfil do Twitter para que os seguidores possam se inscrever facilmente .
Por fim, o Módulo de Loja permitirá que seus seguidores saibam mais sobre suas ofertas e comprem itens sem ter que sair do Twitter.