Você está procurando um investimentos que oferece mais do que a poupança? Neste artigo, apresentaremos três opções. Eles oferecem a mesma segurança, mas têm o benefício adicional de garantir melhores retornos.
Publicidade
No entanto, para entender os motivos que tornam essas alternativas inteligentes, é necessário entender os termos por trás da caderneta de poupança. Se você quiser saber mais e otimizar suas aplicações, continue lendo nosso artigo para entender melhor!
Como funciona investimentos na poupança?
O primeiro passo para encontrar uma opção que ofereça mais do que a própria poupança é entender como ela funciona. Resumindo, a caderneta de poupança é uma das opções menos rentáveis que você pode oferecer ao seu patrimônio.
Publicidade
A receita da poupança é baseada na taxa Selic e no comportamento da TR, a taxa de juros referencial. Seu cálculo leva em consideração 70% do valor da Selic + TR. Mas outras razões para não investir na poupança também são relevantes.
Uma delas é que essa renda tem uma espécie de aniversário. É faturado apenas uma vez por mês – sem liquidez diária. Isso significa que se você precisar sacar o valor dentro de 30 dias do último depósito, você não conta com a renda. Além disso, a poupança limita o número de transações.
Publicidade
O que interessa a muitas pessoas nesta opção é a segurança. No entanto, abaixo apresentamos alternativas inteligentes para multiplicar seu dinheiro, com as quais você pode adicionar um salto aos seus investimentos.
veja também:
Publicidade
- Pic Pay permite que usuários consultem ao SCPC de Graça
- CDB Liquidez Diária: Oque é e quando ele é indicado? Confira
Qual são os investimento rende mais que a poupança?
Seja na hora de construir seu fundo de emergência ou nutrir sua riqueza, há mais de uma aplicação que oferece a mesma segurança e melhores retornos. Confira abaixo!
1. Opções do Tesouro Direto
Alternativas como a própria tarifa Selic já apresentam vantagens. Essa é uma opção que traz mais do que a poupança, pois paga 100% do valor da taxa, enquanto a caderneta de poupança responde por apenas 70%.
Publicidade
Porém, o Tesouro Direto também oferece o tesouro Pré-Fixado ou Pós-fixado (com ou sem juros semestrais) e IPCA. Essas opções incluem perfis que buscam segurança e fornecem previsibilidade.
Dessa forma, você saberá quanto resgatará, e quando pode tirar e outras informações para ajudar a tomar decisões.
Além disso, você pode contar com a cobertura do Fundo Garantidor de Crédito, o FGC, que garante a restituição do seu investimento em caso de imprevisto.
2. CDB
Essa também é uma excelente alternativa para economizar. Porque quando o banco empresta dinheiro, ele paga o valor em questão mais juros.
Assim como na opção anterior, você pode contar com previsibilidade e segurança. Isso diz em particular a proteção do FGC.
3. LCI e LCA
A princípio, essas aplicações são voltados para os setores imobiliário e do agronegócio. Além de seguros, são mais rentáveis que a poupança e abrangem dois setores em constante expansão, aumentando as chances de obter bons lucros.
Como vimos, escolher uma alternativa que pague mais que a poupança, é fundamental. Afinal, dependendo da inflação, os retornos do dinheiro investido nela cobrem apenas a correção e não trazem nenhum lucro.
Ao manter outras alternativas em mente, você pode tomar decisões financeiras verdadeiramente conscientes que se alinham com seus objetivos!
Por fim, agora você já conhece os 3 tipos de investimento que rende muito mais que a poupança.
[…] 3 Investimentos que rendem mais que a Poupança e tem a mesma segurança; veja […]
[…] 3 Investimentos que rendem mais que a Poupança e tem a mesma segurança; veja […]