Vender fotos está se tornando um mercado muito promissor. Além disso, é ótimo para quem gosta de fotografia, seja amador ou profissional. Então venha conhecer mais sobre o assunto e veja como funciona a venda.
Publicidade
Quais tipos de fotografia vender?
A venda de fotos envolve um mercado bem grande. Isso significa que é possível vender fotos de qualquer tipo. Por exemplo, paisagens, pessoas, animais.
Você pode se especializar em diferentes tipos de fotos. Para saber qual vender, você precisa ter uma noção do que gosta de fotografar. Afinal, é melhor apenas melhorar um cara ou dois do que querer fotografar tudo na sua frente.
Publicidade
Procure o seu nicho ideal e acredite, existem várias opções para você. Alguns dos motivos fotográficos mais importantes são:
- Retratos;
- Fotos institucionais, da vida no escritório;
- Culinária;
- Arquitetura e objetos;
- Natureza e astrofotografia.
Quais são as fotos mais vendidas?
Para entrar no mercado de fotografia, você precisa saber quais imagens são mais valorizadas na internet. Afinal, tem que ser um nicho com muita demanda. Caso contrário, a chance de vender fotos é reduzida.
Publicidade
Alguns bancos de imagens publicam as fotos mais vendidas de cada ano. No entanto, existem certos estilos que nunca saem de moda. Por exemplo:
- Paisagens;
- Comida;
- Tecnologia;
- Escritório.
As maiores procuras são definidas pelo que está em alta. Por isso, fique sempre atento nas últimas notícias.
Publicidade
O mercado de tecnologia está crescendo. Portanto, existem muitos sites e empresas que falam sobre isso. Em outras palavras, a demanda por fotos relacionadas à tecnologia está aumentando.
É importante manter-se atualizado com o mercado. Dessa forma, você saberá quais fotos são ideais para venda. Você acaba ganhando um bom dinheiro com isso.
Publicidade
Veja Também:
- 5 Franquias de lavanderia para abrir um negócio consistente
- Assista videos e ganhe dinheiro de verdade? Saiba Como
Dicas para vender fotos – Como valorizar suas imagens
Vender fotos não é fácil, principalmente no começo. Muitos imaginam que é apenas uma questão de pegar uma câmera e tirar fotos. Mas na verdade dá muito trabalho.
Para melhorar suas habilidades com a câmera, você pode fazer cursos de fotografia online ou pessoalmente. Há fotografia superior e duração mais curta.
Ter a melhor câmera pode ser extremamente importante. No entanto, é claro que no início será muito difícil conseguir bons materiais.
Então invista em uma boa máquina no início, mas não tão cara, pode até ser de segunda mão.
A pós-produção também é super importante na hora de tirar fotos. Por isso, pode ser uma boa ideia investir em um curso de edição.
Escolha de palavras-chave
Os bancos de imagens oferecem um local para colocar todas as palavras-chave na foto. Isso torna o seu mais fácil de encontrar. Então pense em quais você escolhe para ter ainda mais visibilidade.
3 Melhores Site para vender Fotos
Existem muitos sites para vender fotos. Além disso, é uma ótima maneira de tornar suas imagens mais reconhecíveis. Então confira três melhores sites para ganhar dinheiro com fotografia.
1. Getty Images
As fotos nesta página são frequentemente muito procuradas por revistas, jornais e marcas. Afinal, seu acervo é grande e de alta qualidade.
Para se tornar membro do site é preciso preencher um formulário. Em seguida, importe de três a seis imagens que serão analisadas. Após a verificação, eles decidem se você faz parte do site ou não.
O valor que você recebe é 20% das vendas se você assinar um contrato de exclusividade. No entanto, não é obrigatório aceitar, se a comissão for rejeitada, é de 15%.
2. Adobe Stock
Você já deve ter ouvido falar da Adobe antes. É uma empresa muito conhecida, uma das mais conhecidas por vender fotos. Ainda mais no mercado de design e fotografia.
Além de fotos, vídeos, gráficos vetoriais e ilustrações também podem ser publicados no site. O vendedor ganha através de comissão. Assim, você ganha 33% nas vendas de fotos e vetores e 35% nas vendas de vídeos.
3. Shutterstock
Este é o banco de dados de imagens mais famoso do mundo. Além disso, está integrado a vários bancos de dados gratuitos de imagens.
Isso significa que alguém pode pesquisar uma foto gratuitamente e ver a sua no final, o que aumenta as vendas.
Você pode visualizar os sites tabela de rendimentos, para saber quanto valem as suas fotos. No entanto, o valor varia dependendo de como suas imagens são licenciadas.
Alguém que vende até 100 fotos para vários clientes está no Nível 1 e ganha 15% de comissão.
Mas se você chegar acima que 25.000 vão para o nível 6 com 40% de comissão. Além disso, o licenciamento volta a 0 na virada do ano e você tem que conquistar tudo de novo.
Conclusão
Você pode ganhar muito dinheiro com fotografia ou até mesmo trabalhar como renda paralela. Então, se você gosta de fotografar esse mercado, pode ser o ideal.
Além disso, com todas essas dicas, você já tem ideia de como começar fazer uma renda extra vendendo as fotos. Outra dica para ganhar dinheiro com fotografia é o concurso de fotos: saiba o que é preciso para ganhar.
É também um ótimo mercado para combinar negócios com negócios. Por exemplo, se você gosta de cozinhar, tire fotos e envie para um banco de imagens.
Por fim, é possível fazer o que você gosta e ainda ganhar dinheiro.