Se você deseja construir autoridade e ser reconhecido como um especialista em seu ofício, escrever um livro é uma ótima ideia.
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É fácil cair na armadilha de criar conteúdo, apenas para perceber que talvez nunca encontre o público certo. Embora você ainda deva ser original, pode facilmente ser pego tentando ser o primeiro a dizer algo, em vez de ser o melhor em declará-lo.
Os melhores livros se concentram no público, não no escritor. Você tem que falar com eles. É incrível como muitos escritores esquecem esse conceito básico.
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1. Construa confiança por meio da autenticidade
Os consumidores mais confiam em marcas com o mais alto nível de autenticidade. Quando os clientes confiam em uma marca, eles são mais propensos a comprá-la porque estão confiantes de que a promessa da marca é real. Essa confiança é o que chamamos de credibilidade.
Construir confiança através da transparência, autenticidade e cuidado com as pessoas. Autenticidade significa ser o seu verdadeiro eu e requer colocar-se no lugar dos outros para ver o mundo da perspectiva deles. Fazer perguntas às pessoas e ouvir o que elas dizem são duas maneiras de entender isso.
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Assim, também, é pedir ajuda e conseguir. Quando você procura conselhos, você demonstra que se importa com as opiniões e experiências de outras pessoas. Você não pode fingir isso, e isso atinge aqueles que você deseja alcançar.
Autenticidade significa mostrar aos seus clientes que você não está tentando vender algo para eles. Em vez disso, você está contando a história de como você construiu o produto, serviço ou solução. Você lidera com valor.
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Eles estão ouvindo de você, não de um vendedor. Você não os está lançando; você os instrui sobre como seu produto ou serviço resolve o problema deles. Esse tipo de comunicação o diferencia da concorrência.
2. Abrace a emoção e torne-a humana
Todos nós temos muitas histórias que estamos escondendo do mundo. Não os compartilhamos com os outros porque achamos que eles podem nos julgar. Mas quando se trata de escrever livro, é melhor abrir e ser honesto sobre quem somos.
Quando você compartilha histórias relevantes, isso se conecta com seu público – as emoções ajudam você a se aproximar dos outros. Quando você pode compartilhar suas histórias, você aprende a se aceitar, ganhar confiança e se apreciar.
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3. Escreva no seu livro uma história que seus leitores vão querer seguir
Os livros populares geralmente entretêm, educam ou envolvem o público. Mesmo se você estiver escrevendo sobre um problema, escrever seu livro de uma forma que faça os leitores se sentirem animados ou interessados no que você escreveu. Certifique-se de que você pode dar aos leitores um motivo para ler mais e adicione um pouco de humor à sua escrita, se puder.
Outra razão pela qual as pessoas querem ler uma história é aprender algo novo ou inspirador. Você provavelmente tem histórias que podem ter ajudado você a construir seu personagem. Esta pode ser uma lição que você percebe quando enfrenta a adversidade – escrever um livro sobre isso.
Você pode pensar que seus leitores não vão se importar em ouvir sobre sua vida pessoal. No entanto, as pessoas estão mais interessadas no que está acontecendo ao seu redor do que você imagina.
Por exemplo, muitas pessoas estão interessadas em ler histórias sobre pessoas que superaram dificuldades, porque essas histórias as motivam a superar suas próprias dificuldades.
4. Aprenda a analisar seu negócio e criar uma história em torno de sua proposta de valor
A proposta de valor é uma promessa de que seu produto ou serviço oferece algo em que vale a pena investir. Em uma palavra, os benefícios e o valor que o cliente ganha ao usar seu produto ou serviço.
A primeira coisa que você precisa fazer é descobrir o seu produto. Você deve saber como defini-lo, os problemas que ele resolve e como alguém pode implementá-lo. Em seguida, especifique a proposta de valor observando o que seu produto faz pelo cliente e o que ele não faz.
Finalmente, você deve humanizar seu produto para que seus leitores possam ver como ele irá satisfazer uma ou mais necessidades que eles têm.
5. Não tenha medo de falhar
Você encontrará muitos fracassos, e falhar nem sempre é a melhor sensação. Mas é melhor falhar do que nunca tentar; no entanto, é crucial reconhecer que não foi um fracasso total, desde que você aprenda com os erros.
Falhar significa fazer o seu melhor e aprender o que tentar de forma diferente para a próxima vez. Você também aumenta seu suprimento de perseverança para o futuro.
Há muitas maneiras pelas quais você pode melhorar suas chances de sucesso. Assumir riscos informados, aceitar falhas e usá-las como impulso para seu crescimento leva ao sucesso.