O Google confirmou que a atualização de maio do algoritmo principal do Google que começou em 25 de maio já está concluída. Agora você pode obter uma avaliação de impacto precisa. O lançamento completo foi anunciado às 3h44 EST, mas você provavelmente já notou o impacto da atualização.
Publicidade
Se for esse o caso, e as mudanças que você está vendo seguem o mesmo padrão, você provavelmente foi afetado a atualização principal de maio de 2022.
Publicidade
O que fazer agora depois da atualização de maio do Google?
Existem mudanças positivas que você notou? Grande! Você teve outra atualização (e espero que você prospere com o resultado).
Há alguma mudança desfavorável que você notou? Se for esse o caso, você provavelmente está se perguntando o que fazer a seguir.
Publicidade
Quando se trata de se recuperar de grandes atualizações, a recomendação do Google geralmente é a mesma: aumente seu conteúdo.
“Com as atualizações principais, não nos concentramos apenas em questões individuais, mas sim na relevância do site em geral.” E isso pode incluir coisas como usabilidade e anúncios em uma página, mas é essencialmente o site em geral .”
Publicidade
Diz Google
Não se preocupe com ajustes técnicos ou alterações pontuais, como atualizar tags de título ao determinar como recuperar de uma atualização importante. Comece com o conteúdo e adote uma abordagem abrangente para melhorar o site como um todo.
Veja também: Google lança oito atualização no Ad Manager e anuncia mais recursos
Publicidade
Essa pode ser uma tarefa assustadora, mas buscar ajuda de criadores de conteúdo de IA não é incomum hoje em dia. No entanto, você deve ter cuidado antes de seguir esse caminho.
A atualização principal do Google em maio de 2022 teve como alvo o conteúdo criado por IA?
As atualizações fundamentais do Google afetarão até certo ponto todos os resultados de pesquisa, mas isso pode ser mais aparente em algumas áreas do que em outras.
É muito cedo para tirar conclusões, mas há indicações em sites gerados com materiais de IA que são particularmente afetado.
Embora as evidências mostra que o material de IA foi afetado pela atualização de maio, isso não significa que o conteúdo de IA seja inerentemente prejudicial. Em seguida, veja o que o Google tem a dizer sobre esse tema.
O que o Google tem a dizer sobre o conteúdo criado pela IA?
Somente quando o conteúdo gerado por IA é usado para manipular os resultados da pesquisa, o Google diz que ele viola seus padrões.
Se o conteúdo gerado por IA tiver uma classificação mais baixa após a atualização principal de maio de 2022, é provável que isso não não esteja sendo usado de maneira adequada de acordo com os critérios do Google.
Veja também: Discord lança nova ferramenta de moderação de conteúdo, veja como funcionará
O Google pode ficar melhor em distinguir quando o conteúdo de IA está sendo usado para manipular resultados e quando está sendo usado para agregar valor.
Publicamos recentemente os resultados de um experimento que sugere que o conteúdo gerado por IA tem melhor desempenho quando é usado em conjunto com conteúdo escrito por humanos.
Por isso, é melhor não confiar em um gerador de conteúdo de IA a ponto de assumir o papel de redatores humanos.