Parlamentares americanos pedem que os gigantes da tecnologia Apple e Google seja investigados sobre a venda de informações pessoais.
Publicidade
Veja também: Hackers roubaram US$ 100 milhões de uma empresa de criptomoedas
De acordo com o The Wall Street Journal, os legisladores alegaram que as empresas estão se envolvendo em práticas desleais e enganosas ao permitir a coleta e venda de informações pessoais de usuários de telefones celulares.
Publicidade
A Apple e o Google “facilitaram conscientemente essas práticas maliciosas ao incorporar IDs de rastreamento específicos de publicidade em seus sistemas operacionais móveis”.
disse os legisladores em uma carta à presidente da FTC, Lina Khan.
Ambas as empresas tomaram medidas recentemente para limitar a coleta de dados do usuário por esses identificadores de publicidade móvel. Ele tem uma sequência de números e letras incorporadas ao iOS e ao Android.
Publicidade
Apple e Google serão investigados
Os usuários de ambos os sistemas operacionais agora têm a opção de optar por não compartilhar seu identificador que transmite aos aplicativos.
A Apple lançou uma nova versão de seu software no ano passado que exige que todos os aplicativos peçam permissão ao usuário para acessar identificadores de dispositivos. O Google planeja introduzir novas restrições de privacidade para reduzir o rastreamento em aplicativos em smartphones Android.
Publicidade
Veja também: Telefones da Apple e Android foram hackeados por spyware italiano, diz Google
Um porta-voz do Google disse que a empresa nunca vende dados de usuários e disse que sua loja de aplicativos Google Play proíbe os desenvolvedores de vender dados.
Publicidade
Enquanto isso, a Apple não respondeu aos pedidos de comentários e a FTC se recusou a comentar.
Por fim, siga nosso perfil no Facebook e Twitter. Para as últimas notícias, notícias de tecnologia, notícias de última hora e atualizações ao vivo, confira Nolugarideal.com.br