Antes de mais nada, é importante destacar que muitos brasileiros acabam perdendo o numero do seu PIS, fazendo com que o trabalhador não consiga consultar o até fazer o saque do Seu FGTS e nesse artigo, ensinamos três formas de como descobrir.
Publicidade
Nesse sentido, destacamos o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS). Quem perdeu os documentos e não sabe consultar o PIS, hoje ensinamos como é fácil e rápido de resolver esse detalhe.
Existem várias formas de fazer essa consulta: por telefone, site e aplicativo. Entre os mais utilizados pelos brasileiros está o aplicativo do FGTS. Ter o número do PIS em mãos é muito importante para o empregado que deseja acompanhar todos os direitos e benefícios, além de verificar se os valores do abono salarial devem ser recebidos.
Publicidade
Aprenda a consultar o PIS
Com varios documentos importantes, memorizar o número do PIS não é prioridade para os brasileiros. Além disso, você não precisa se preocupar tanto com isso, afinal, a tecnologia está aí para ajudar e liberar mais espaço de armazenamento.
Por isso, se você precisa do número do PIS e não sabe onde encontrar essa informação, veja como é fácil. Saiba como consultar por telefone. Basta ligar para o numero 135. Este é o contato da previdência social.
Publicidade
O trabalhador deve fornecer os dados cadastrais e se tudo estiver correto o supervisor fornecerá o número do PIS. O atendimento telefônico está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Outra opção, também por telefone, é utilizar o Canal de Atendimento da Caixa Econômica Federal. Você pode fazer a consulta também por esse numero 0800-7260207.
Publicidade
Para quem tem acesso à internet, uma forma de consultar o PIS é a Carteira de Trabalho Digital ou também o Aplicativo do Fundo de Garantia (FGTS) e Caixa Trabalhador ou CAIXA Tem.
Outra forma de consultar em poucos cliques é o site do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). É só clicar na opção “Cidadão”, depois em Inscrição e por último em “Filiado”.
Publicidade
É necessário compartilhar alguns dados para ter acesso ao número do NIT, que é o mesmo do número do PIS. O trabalhador também pode fazer a consulta pelo site da Caixa ou do INSS.