Os beneficiários do Auxílio Brasil devem receber um reajuste mínimo de R$ 200 no valor do benefício. A medida está prevista na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) nº 1, que já foi aprovada pelo Senado e aguarda análise na Câmara.
Publicidade
Um dos principais pontos do texto é o aumento do valor pago pelo programa social para R$ 600 até o final de 2022. A maioria supõe que a mudança valerá a partir de agosto, mas parte do governo defende que ela ocorrerá tão cedo quanto a folha de pagamento. Julho.
Além disso, o governo quer abolir a lista de espera para as famílias que cumprem os requisitos para receber o Auxílio Brasil. No entanto, isso só será possível se o Planalto declarar estado de emergência no país e conseguir burlar as regras que impõem limites fiscais.
Publicidade
Oque vai mudar no Auxilio?
Primeiramente, o texto não prevê alterações que possam afetar a vida dos beneficiários. Ou seja: Os requisitos para recebimento do benefício permanecem os mesmos, apenas o valor mensal muda.
O calendário de transferências publicado no início do ano também é mantido, com a liberação quase sempre ocorrendo no último dez dias úteis de cada mês. O depósito do Auxílio Brasil ocorre conforme o final do Número de Inscrição Social (NIS) dos beneficiários aprovados, Em seguida, veja as datas para pagamento:
Publicidade
Como consultar ao Auxílio Brasil
Para você fazer a consulta do seu beneficio, você pode estar consultando no aplicativo Auxílio Brasil ou Caixa Tem, ambos disponíveis para Android e iOS. Outra opção é ligar para a Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal (número 111) ou para o Ministério da Cidadania (121).
Por fim, se esse conteúdo te ajudou, repasse para mais pessoas para que elas saibam agora mesmo. Deixe nos comentários se você conseguiu sacar seu beneficio.
Publicidade
