Começa em 17 de novembro uma nova rodada de pagamentos do Auxílio Brasil, ainda com o valor de R$600, que permanece até dezembro de 2022.
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Os depósitos são feitos automaticamente na conta poupança social digital do beneficiário no aplicativo Caixa Tem.
No entanto, pode acontecer do beneficiário acessar o aplicativo e notar que o valor do benefício não foi creditado, o que gera preocupações aos segurados.
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Confira a seguir as possíveis causas para o atraso no pagamento do benefício e como resolver.
Pagamento do Auxílio Brasil
Para começar a receber o valor, os beneficiários do Auxílio Brasil devem estar cadastrados no Cadúnico.
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Também é preciso fazer atualização dos dados a cada dois anos e comprovar renda familiar por pessoa de até R$ 105 (extrema pobreza) ou entre R$ 105,01 e R$ 210,00 (pobreza).
O Governo realiza o pagamento dos beneficiários de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS).
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Quanto tempo demora para o Auxílio Brasil cair na conta?
Normalmente, os pagamentos do Auxílio Brasil se iniciam sempre nos últimos dez dias úteis do mês.
No mês de outubro, o calendário foi antecipado e as parcelas começaram a ser pagas no dia 11/10.
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Mas, em novembro, o governo não divulgou a antecipação dos pagamentos deste mês. Assim, os beneficiários receberão o pagamento entre os dias 17 e 30 de novembro.
Calendário Auxílio Brasil novembro 2022
Para saber quando irá receber o Auxílio Brasil, o beneficiário deve verificar o dígito final do seu NIS.
O NIS pode ser verificado no cartão do benefício ou fazendo uma consulta do CadÚnico, informando o CPF.
Feito isso, basta verificar no calendário abaixo a data prevista para o dinheiro ser depositado no mês de novembro:
Final de NIS Datas de pagamento
- 1 17 de novembro
- 2 18 de novembro
- 3 21 de novembro
- 4 22 de novembro
- 5 23 de novembro
- 6 24 de novembro
- 7 25 de novembro
- 8 28 de novembro
- 9 29 de novembro
- 0 30 de novembro
Prontinho! Agora você já sabe sua data de recebimento do Auxílio nesse mês e quando poderá usufruir do benefício.
Depósito no app Caixa Tem
Conforme mencionado anteriormente, as parcelas do Auxílio Brasil são depositadas em uma conta poupança social digital em nome de cada beneficiário, no aplicativo Caixa Tem.
No app, o usuário pode transferir dinheiro para outras contas via Pix, TED, DOC ou QR Code, e ainda ter acesso ao cartão de débito virtual, além de demais serviços.
Valor não caiu no aplicativo? Veja as possíveis causas
Antes de mais nada, o beneficiário deve verificar a data de depósito no calendário oficial, conforme número do NIS, e aguardar o dia do saque.
Porém, se a data do depósito já passou, existe a possibilidade da parcela apresentar o status “bloqueado”.
Isso acontece quando o Governo Federal percebe inconsistência nos dados cadastrais da família beneficiada.
Por isso, para se manter regular e garantir o recebimento do auxílio, é importante manter os dados sempre atualizados no CadÚnico.
No entanto, se você verificar que está totalmente regular e não conseguir identificar o problema, será necessário entrar em contato com a Caixa Econômica Federal, no telefone 111, para questionar a situação.
Além disso, também é possível registrar uma reclamação online. Para preencher o formulário, basta acessar o site Fala.Br e clicar na opção de “Reclamação”.
Você poderá fazer login com a sua conta Gov.br ou criar uma conta diretamente no site Fala.Br.
Na página inicial do site, há o botão chamado “Consulte sua manifestação”, onde você pode clicar para acompanhar o andamento da sua reclamação.
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