Alguns cidadãos que têm conta digital no aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS, podem ter um valor adicional este mês! Além do Bolsa Família, o Governo Federal também está repassando R$ 110 do Auxílio Gás.
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O calendário dos dois benefícios é o mesmo, ou seja, se você tiver direito ao Bolsa Família e ao Auxílio Gás, o dinheiro cai no Caixa Tem no mesmo dia. No entanto, ainda há muitas dúvidas sobre quem, afinal, pode receber o valor adicional.
Nesse ponto vale destacar que, enquanto o Bolsa Família é recebido todos os meses, o Auxílio Gás é transferido bimestralmente. Com isso em vista, se último dígito do seu Número de Inscrição Social (NIS) for 9, você pode receber o valor hoje (27).
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Pagamentos do Auxílio Gás
Com um investimento de R$ 626,2 milhões, o Governo Federal vai contemplar cerca de 5,69 milhões de ciclos familiares com o Auxílio Gás. A maior parte do investimento está no Nordeste. Os cidadãos com o último dígito NIS do 1 ao 8 já receberam entre os dias 14/04 e 26/04.
Hoje (27) recebem aqueles cujo último dígito do NIS é 9. Por fim, amanhã (28), no último dia de pagamento, irão receber os cidadãos com o último dígito NIS 0. Como o Auxílio Gás é transferido a cada 2 meses, o próximo pagamento será em junho.
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O Auxílio Gás pode ser recebido por famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com renda per capita de até ½ salário mínimo. O programa prioriza famílias que tenham mulheres vítimas de violência doméstica.
Além disso, beneficiários do Bolsa Família e do Benefício por Prestação Continuada (BPC) são exemplos de grupos que podem ter recebido o valor extra. Os R$ 110 correspondem a 100% do valor do botijão de gás caseiro e passou a ser transferido no dia 14/04.
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Como consultar o Auxílio Gás?
O cidadão pode consultar de 3 maneiras diferentes. A primeira delas é através do próprio Caixa Tem. Outra opção de consulta é através do aplicativo Bolsa Família, que também está disponível para Android e iOS. Nesses dois métodos de consulta, o usuário precisa apenas inserir seu CPF.
Por fim, a terceira e última opção é através de uma ligação para o número 111, na Central de Atendimento da Caixa. Também nesse caso o CPF será exigido.