Criado durante o período da pandemia da COVID-19, o aplicativo do Caixa Tem facilitou bastante a vida dos cidadãos brasileiros de baixa renda. E mesmo com o coronavírus controlado, a Caixa continua a dar suporte ao aplicativo, dando benefícios aos usuários. E um deles foi liberado recentemente: será disponibilizado o valor de R$ 4.500,00 para saque via empréstimos para os brasileiros que possuem contas no banco.
Publicidade
Essa quantia será disponibilizada para um grupo específico de pessoas. Trata-se daqueles beneficiados pelo Programa de Simplificação do Microcrédito Digital para Empreendedores (SIM Digital). Fora isso, esse empréstimo poderá ser solicitado tanto por pessoas físicas como para MEIs. Porém, o procedimento é diferente dependendo do indivíduo.
Procedimentos para quem é MEI
Os Microempreededores Individuais, a solicitação desse crédito só poderá ser feita em agências físicas. Isso quer dizer que não haverá a opção de solicitar esse empréstimo através dos aplicativos usando o CNPJ. Seja pelo Caixa Tem ou pelo próprio aplicativo do banco. Sendo assim, quem for MEI e pretende solicitar esse empréstimo, terá de ir para a agência da Caixa Econômica Federal e realizar a solicitação pessoalmente. Provavelmente terão de levar seus documentos também, como comprovante de endereço e de renda.
Publicidade
Procedimentos para pessoas físicas
Para pessoas que não possuem MEI, a solicitação poderá ser feita a partir do aplicativo do Caixa Tem. E para isso, é necessário seguir um passo a passo.
Primeiramente, acesse o aplicativo. Com os seus dados devidamente atualizados, selecione a opção “Contratar Crédito Caixa Tem”. Lá, coloque sua renda mensal e o valor do crédito que pretende solicitar. Logo em seguida, será possível solicitar as parcelas em que o empréstimo será pago.
Publicidade
Uma vez feito isso, o sistema da Caixa irá avaliar o seu perfil e apresentar as opções de crédito disponíveis para você. Escolha a melhor opção para a suas condições atuais, e assim deverá enviar os documentos para análise. Geralmente os documentos pedidos serão comprovante de renda e de endereço.
A análise será feita e, caso seja aprovado, o valor será depositado diretamente na sua conta bancária. Os prazos para pagamento são flexíveis, e as ofertas de juros são baixas.
Publicidade
Com isso temos mais um serviço facilitador oferecido pelo Caixa Tem e a Caixa Econômica Federal, que continuam sendo utilizados pelos usuários mesmo após o fim da pandemia da COVID-19. Além de ofertas de empréstimo, o aplicativo do Caixa Tem também serve como banco digital, podendo ser usado para transferir dinheiro, pagar boletos, usar PIX, realizar recarga de celular, além de consulta de saldos e extratos. Donos do aplicativo recebem também os saques de PIS e FGTS através do Caixa Tem.
Resumindo, pessoas que são MEIs devem solicitar esse novo serviço de empréstimo diretamente nas agências bancárias da Caixa. Já pessoas físicas poderão solicitar pelo aplicativo do Caixa Tem, seguindo o passo a passo indicado acima. Não esqueça de manter seus dados cadastrais sempre atualizados para evitar qualquer problema em sua solicitação de empréstimo. Em qualquer eventual problema, entre em contato com o banco.