A Caixa Econômica Federal está liberando o Empréstimo Caixa TEM de até R$ 3 mil para quem é MEI (Microempreendedores Individuais). A iniciativa tem como intuito incentivar o empreendedorismo no Brasil.
Publicidade
O crédito está disponível tanto para pessoa físicas (trabalhadores informais) quanto pessoas jurídicas, que solicitarão a autorização do empréstimo usando o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).
Existem algumas exigências para que o crédito seja liberado. O MEI deverá ter a atividade autônoma registrada há pelo menos 12 meses e possuir uma conta jurídica na Caixa Econômica Federal. Além disso, o faturamento anual do MEI deve ser menor que R$ 81 mil.
Publicidade
O empréstimo para MEI do Caixa TEM poderá ser pago em até 24 meses e a análise para a liberação do crédito leva cerca de 10 dias. Após a autorização, o crédito será feito na conta PJ da Caixa. As parcelas serão descontadas diretamente na conta do microempreendedor.
Como pedir o empréstimo
Para realizar a solicitação do crédito, o MEI deve comparecer presencialmente em uma agência da Caixa Econômica Federal. Será preciso apresentar documentos pessoais, como Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e os documentos vinculados a seu negócio, tais como o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI) e o DASN SIMEI.
Publicidade